Uma das três principais emissoras de televisão do país, o SBT, de Silvio Santos, pode estar à venda. A informação foi publicada pelo site “Notícias da TV”, um dos principais especializados no tema no país.
De acordo com a publicação, a autorização de venda veio do próprio apresentador, atualmente com 91 anos. O valor que seria buscado no mercado é de R$ 1 bilhão pela emissora. [1]
Dentre as especulações de possíveis compradores, estariam desde o apresentador Ratinho à Luciano Hang, dono da Havan. [2]
Segundo a reportagem, há ainda o interesse nos bastidores de que seja permitida a entrada de investidores estrangeiros no mercado nacional de televisão aberta. Como se sabe, esse tipo de emissora exige concessão pública. Atualmente, a legislação tem algumas restrições.
Nesse contexto, as eleições de 2022 podem alterar o mercado de TV no país. Dependendo do vitorioso, a imposição de uma legislação mais liberal pode permitir que grupos de comunicação internacionais ampliem a participação no mercado de mídia do país.