O governo federal decidiu retirar oficialmente a Casa da Moeda do Programa Nacional de Desestatização. [1][2]
A decisão foi confirmada na última segunda-feira (6), após decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro.
A estatal, responsável pela impressão de moedas, selos e passaportes no Brasil, foi fundada ainda no Brasil Colônia – mais precisamente, em 1694.
Uma Medida Provisória editada pelo governo que acabava com o monopólio legal da estatal também não foi apreciada pelo Congresso no tempo hábil e, com isso, acabou perdendo validade.
A iniciativa era considerada essencial para dar condições de viabilidade à venda da empresa.
Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.
Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.