fbpx

Nova pesquisa indica que Moro assume 3º lugar e supera Ciro para 2022

Ex-juiz da Lava Jato já aparece como o primeiro atrás de Bolsonaro nas intenções de voto para as eleições presidenciais, mas perderia de Lula em projeção para o segundo turno
Foto: Reprodução/YouTube

Compartilhe

Nova pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta segunda-feira (22) aponta que o ex-ministro Sérgio Moro (Podemos) já figura na 3ª colocação nos cenários projetados de intenção de voto para 2022.

Na pesquisa estimulada, em cenários que contam com João Doria (PSDB) ou Eduardo Leite (PSDB) disputando o Planalto, o ex-juiz varia de 10,7% a 11,2% das intenções.

O ex-presidente Lula (PT), por sua vez, aparece à frente de Jair Bolsonaro (sem partido) em todos os cenários de 1º turno, em faixas que se aproximam a 35%, enquanto que o atual presidente está mais próximo dos 30%.

Nas simulações de segundo turno, por sua vez, Lula ganha de Bolsonaro (42,5% a 35,6%) e, com ainda maior facilidade, de Sérgio Moro (40,7% a 29,8%).

Dentre os entrevistados, 55,8% disseram que não votariam em Bolsonaro “de jeito nenhum”, enquanto que 47,4% afirmaram o mesmo do ex-presidente Lula. O instituto não perguntou o mesmo de Sérgio Moro.

Ao todo, o levantamento ouviu 2.020 pessoas entre os dias 16 e 19 de novembro das cinco regiões do país de forma presencial e propõe uma margem de erro que varia de 3,5% a 6% por região.

Confira, abaixo, a íntegra da pesquisa:

Pesquisa – Paraná Pesquisas

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?