fbpx
PUBLICIDADE

Nova pesquisa indica que Moro assume 3º lugar e supera Ciro para 2022

Ex-juiz da Lava Jato já aparece como o primeiro atrás de Bolsonaro nas intenções de voto para as eleições presidenciais, mas perderia de Lula em projeção para o segundo turno
Foto: Reprodução/YouTube
PUBLICIDADE

Nova pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta segunda-feira (22) aponta que o ex-ministro Sérgio Moro (Podemos) já figura na 3ª colocação nos cenários projetados de intenção de voto para 2022.

PUBLICIDADE

Na pesquisa estimulada, em cenários que contam com João Doria (PSDB) ou Eduardo Leite (PSDB) disputando o Planalto, o ex-juiz varia de 10,7% a 11,2% das intenções.

O ex-presidente Lula (PT), por sua vez, aparece à frente de Jair Bolsonaro (sem partido) em todos os cenários de 1º turno, em faixas que se aproximam a 35%, enquanto que o atual presidente está mais próximo dos 30%.

PUBLICIDADE

Nas simulações de segundo turno, por sua vez, Lula ganha de Bolsonaro (42,5% a 35,6%) e, com ainda maior facilidade, de Sérgio Moro (40,7% a 29,8%).

Leia também:  Deputado do NOVO vai ao lançamento de Moro e defende união da terceira via

Dentre os entrevistados, 55,8% disseram que não votariam em Bolsonaro “de jeito nenhum”, enquanto que 47,4% afirmaram o mesmo do ex-presidente Lula. O instituto não perguntou o mesmo de Sérgio Moro.

Ao todo, o levantamento ouviu 2.020 pessoas entre os dias 16 e 19 de novembro das cinco regiões do país de forma presencial e propõe uma margem de erro que varia de 3,5% a 6% por região.

Confira, abaixo, a íntegra da pesquisa:

Pesquisa – Paraná Pesquisas
Compartilhe essa notícia:

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

MARCAS APOIADORAS

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?