fbpx
PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro diz querer descobrir meio de ‘ficar livre da Petrobras’

O presidente da República desabafou que "infelizmente" a Petrobras é "independente" e disse que gostaria de "fatiar" ou "privatizar" a estatal
Jair Bolsonaro (Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

Neste sábado (6), em discurso feito a apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que está em busca de uma maneira de “ficar livre da Petrobras”. O mandatário asseverou que as reclamações da população com a alta dos combustíveis são um constante incômodo para o governo. [1]

PUBLICIDADE

O presidente disse considerar as hipóteses de “fatiar” ou até “privatizar” a empresa estatal de petróleo. Bolsonaro participou de uma passeata de motociclistas em Ponta Grossa (PR) e, no encerramento do trajeto, fez um discurso ao lado da prefeita da cidade, Elizabeth Schmidt (PSD).

“Sabemos da inflação, do aumento de combustíveis. Sabemos, a Petrobras é independente, infelizmente independente. E nós estamos buscando uma maneira de, da nossa parte, ficar livre da Petrobras. Fatiá-la bastante, quem sabe partir para a privatização. Mas sei que isso demora”, desabafou Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Leia também:  Elon Musk se encontra com ministro de Bolsonaro sobre projeto no Brasil

Um dia antes, a Petrobras havia afirmado que o governo negou a existência de qualquer recomendação para incluir a estatal no Programa de Parcerias de Investimentos como alvo de processo de privatização. A companhia disse que o Ministério de Minas e Energia afirmou desconhecer qualquer ato relevante a ser informado nesse sentido.

Em 25 de outubro, a Petrobras anunciou um novo reajuste do preço dos combustíveis e Bolsonaro, na última segunda-feira (1), alertou que faria “jogo pesado” com a empresa. Diante da especulação de um novo reajuste dentro de 20 dias, o presidente asseverou que “isso não pode acontecer”.

Compartilhe essa notícia:

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

MARCAS APOIADORAS

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?