fbpx
PUBLICIDADE

Presidente do STF, Fux deixa duro recado contra Bolsonaro: assista

Presidente da mais alta corte do país reagiu contra o que chamou de 'ofensas e ataques de inverdades a integrantes desta corte'
Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, realizou um firme pronunciamento no fim da tarde desta quinta-feira (5) queixando-se contra o comportamento do presidente Jair Bolsonaro. [1]

PUBLICIDADE

No recado, Fux disse que o presidente “tem reiterado ofensas e ataques de inverdades a integrantes desta Corte, em especial os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes”.

“O pressuposto do diálogo entre os Poderes é o respeito mútuo entre as instituições e seus integrantes. Como afirmei em pronunciamento por ocasião da abertura das atividades jurisdicionais deste semestre, diálogo eficiente pressupõe compromisso permanente com as próprias palavras, o que, infelizmente, não temos visto no cenário atual”, reclamou.

PUBLICIDADE

Em tom firme, o magistrado também disse que o STF “segue ao lado da população brasileira em defesa do Estado Democrático de Direito e das instituições republicanas, e se manterá firme em sua missão de julgar com independência e imparcialidade, sempre observando as leis e a Constituição”.

Leia também:  Bolsonaro reúne multidão e ameaça desobedecer STF em discurso inédito

Desde a última semana, o presidente Jair Bolsonaro tem intensificado críticas a membros da corte e ao Tribunal Superior Eleitoral. Nesta segunda-feira (2), Bolsonaro foi incluído como investigado no inquérito das fake news, que corre no Supremo.

Assista:

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama