fbpx

Bancada do NOVO na Câmara tem novo líder

Vinicius Poit, do NOVO de São Paulo, havia assumido o posto em fevereiro, mas deixa a função para não haver 'conflito de atribuições' com a pré-candidatura ao governo de São Paulo

A bancada de deputados federais do Partido Novo tem novo líder. Foi anunciado no fim da tarde desta quinta-feira (5) que o deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ) assumirá o posto de Vinicius Poit (NOVO/SP). [1]

Na justificativa, a bancada afirmou que “a decisão do parlamentar se dá após ser aprovado no processo seletivo para o governo de São Paulo, para que não haja conflito de atribuições ou que a futura pré-campanha seja beneficiada pela visibilidade da função de líder”.

Poit estava à frente da bancada do NOVO desde fevereiro. Ele assumiu o lugar de Paulo Ganime, que havia liderado em 2020, e que agora reassume a função. O primeiro líder da bancada, em 2019, havia sido o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS).

Leia também:  Ganime aposta em procurador federal para vereador do Rio em 2024
O deputado federal Paulo Ganime (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Curiosamente, Paulo Ganime também disputa o processo seletivo para o governo do Rio de Janeiro. Mas o parlamentar ainda não foi aprovado e compete a vaga com a engenheira Juliana Benício, que conta com o apoio do MBL e, diferente do parlamentar, tem um posicionamento público favorável ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?