fbpx
PUBLICIDADE

Bancada do NOVO na Câmara tem novo líder

Vinicius Poit, do NOVO de São Paulo, havia assumido o posto em fevereiro, mas deixa a função para não haver 'conflito de atribuições' com a pré-candidatura ao governo de São Paulo
Primeiros deputados federais eleitos pelo Partido Novo para a Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução/Facebook)
PUBLICIDADE

A bancada de deputados federais do Partido Novo tem novo líder. Foi anunciado no fim da tarde desta quinta-feira (5) que o deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ) assumirá o posto de Vinicius Poit (NOVO/SP). [1]

PUBLICIDADE

Na justificativa, a bancada afirmou que “a decisão do parlamentar se dá após ser aprovado no processo seletivo para o governo de São Paulo, para que não haja conflito de atribuições ou que a futura pré-campanha seja beneficiada pela visibilidade da função de líder”.

Poit estava à frente da bancada do NOVO desde fevereiro. Ele assumiu o lugar de Paulo Ganime, que havia liderado em 2020, e que agora reassume a função. O primeiro líder da bancada, em 2019, havia sido o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS).

PUBLICIDADE

Leia também:  Paulo Ganime, do NOVO, não vê risco de ruptura, fala de possível racha no partido e impeachment
O deputado federal Paulo Ganime (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Curiosamente, Paulo Ganime também disputa o processo seletivo para o governo do Rio de Janeiro. Mas o parlamentar ainda não foi aprovado e compete a vaga com a engenheira Juliana Benício, que conta com o apoio do MBL e, diferente do parlamentar, tem um posicionamento público favorável ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama