fbpx
PUBLICIDADE

Bancada do NOVO na Câmara tem novo líder

Vinicius Poit, do NOVO de São Paulo, havia assumido o posto em fevereiro, mas deixa a função para não haver 'conflito de atribuições' com a pré-candidatura ao governo de São Paulo
Primeiros deputados federais eleitos pelo Partido Novo para a Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução/Facebook)
PUBLICIDADE

A bancada de deputados federais do Partido Novo tem novo líder. Foi anunciado no fim da tarde desta quinta-feira (5) que o deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ) assumirá o posto de Vinicius Poit (NOVO/SP). [1]

PUBLICIDADE

Na justificativa, a bancada afirmou que “a decisão do parlamentar se dá após ser aprovado no processo seletivo para o governo de São Paulo, para que não haja conflito de atribuições ou que a futura pré-campanha seja beneficiada pela visibilidade da função de líder”.

Poit estava à frente da bancada do NOVO desde fevereiro. Ele assumiu o lugar de Paulo Ganime, que havia liderado em 2020, e que agora reassume a função. O primeiro líder da bancada, em 2019, havia sido o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS).

PUBLICIDADE

Leia também:  Aprovado na Câmara texto-base do projeto que limita alíquotas sobre combustível e energia
O deputado federal Paulo Ganime (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Curiosamente, Paulo Ganime também disputa o processo seletivo para o governo do Rio de Janeiro. Mas o parlamentar ainda não foi aprovado e compete a vaga com a engenheira Juliana Benício, que conta com o apoio do MBL e, diferente do parlamentar, tem um posicionamento público favorável ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias. É gratuito. Clique aqui.

Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube:

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?