fbpx
PUBLICIDADE

Bolsonaro oficializa nomeação de André Mendonça para o Supremo

Mendonça é mestre e doutor pela Universidade de Salamanca e, além de Direito, tem formação em Teologia, tendo atuado como pastor da Igreja Presbiteriana
André Mendonça, de gravata preta, entre os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli, do STF; na ocasião, Mendonça assumia o Ministério da Justiça (Foto: Marcello Casal Jr. Agência Brasil)
PUBLICIDADE

Em ofício datado na última segunda-feira (12) e publicado nesta terça (13), o presidente Jair Bolsonaro oficializou a nomeação do Advogado-Geral da União, André Mendonça, para o Supremo Tribunal Federal.

PUBLICIDADE

O jurista assumirá a vaga aberta com a saída do ministro Marco Aurélio Mello, aposentado compulsoriamente nesta segunda-feira (12) ao completar 75 anos.

Desde a última semana, a indicação já estava praticamente confirmada após Bolsonaro anunciar, em reunião com ministros, a decisão. O nome de Mendonça, por outro lado, vinha sendo especulado desde o início do governo.

PUBLICIDADE

Pastor da Igreja Presbiteriana e também formado em teologia, André Mendonça preenche a vaga do “terrivelmente evangélico” à corte – característica que havia sido prometida para apoiadores a uma de suas duas indicações previstas para o STF.

Formado em Direito pelo Instituição Toledo de Ensino, no interior de São Paulo, Mendonça é também mestre e doutor pela Universidade de Salamanca. Sua dissertação de mestrado abordou o tema da corrupção. Na advocacia, atuou na carreira de advogado da União. No governo, foi também Ministro da Justiça, tendo substituído o ex-ministro Sérgio Moro.

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama