fbpx

2022: Pesquisa indica Dória com maior rejeição que Bolsonaro e Lula

Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas destaca ainda diferença pequena em projeção de votos para Lula e Bolsonaro
(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Compartilhe

Uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta quinta-feira (17) indicou que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem mais rejeição do que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que deve concorrer à reeleição.

De acordo com o levantamento, feito com 2.040 eleitores entre os dias 11 e 15 de junho, e com margem de erro estimada em 2%, 57,2% dos eleitores “não votaria em João Doria de jeito nenhum para presidente do Brasil”.

O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, conta com a antipatia de 50,4% dos brasileiros que afirmaram que não votariam no conservador. Lula, por sua vez, contaria com a rejeição de 49,7% dos eleitores.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

A pesquisa também confirmou um cenário de grande polaridade entre Lula e Bolsonaro tanto no primeiro quanto no segundo turno, mas sem um vencedor claro, estando a diferença entre os pré-candidatos dentro da margem de erro.

Clique aqui para conferir a íntegra.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?