fbpx
PUBLICIDADE

Avaliação de Bolsonaro no combate à pandemia é pior do que prefeitos e governadores, diz pesquisa

XP/Ipespe pediu que os entrevistados entre os dias 4 e 7 de maio avaliassem administrações federais, estaduais e municipais como ótima e boa, regular ou ruim e péssima
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

A nova pesquisa XP/Ipespe realizada entre os dias 4 e 7 de maio revelou que brasileiros consideram que a atuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é pior do que de prefeitos e governadores no combate ao Covid-19.

PUBLICIDADE

De acordo com o levantamento, 58% avaliam a atuação de Bolsonaro como “ruim e péssima”, 17% como “regular” e apenas 22% como “ótima e boa”.

Governadores, por sua vez, são avaliados em 35% como tendo uma “ótima e boa” atuação,  35% como tendo uma atuação regular e 28% como tendo uma atuação “ruim e péssima”.

PUBLICIDADE

Os mais bem avaliados, segundo o levantamento, são os prefeitos. Entre os entrevistados, 42% classificam a atuação deles como “ótima e boa”, 34% avaliam a gestão no combate à pandemia como “regular” e 21% como “ruim e péssima”.

Na mesma pesquisa, 65% consideraram que, para recuperar a economia, é preciso “mudar a política econômica com mais investimentos do governo para o Brasil voltar a crescer” e 67% aprovaram a instalação da CPI da Covid, no Senado Federal.

Ao todo, foram realizadas “1.000 entrevistas de abrangência nacional” e a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?