fbpx
PUBLICIDADE

Vereadores de Belo Horizonte abrem portal para ouvir queixas de burocracia

Iniciativa da Comissão de Desburocratização do Setor Econômico prevê fases de captação de queixas, estudo sobre os problemas (diagnóstico) e apresentação de soluções
Foto: Reprodução

Um conjunto de vereadores de Belo Horizonte (MG) lançou uma iniciativa que pode servir de referência para as casas legislativas do país: um portal para que os próprios cidadãos relatem seus problemas com a burocracia na cidade.

Iniciativa da Comissão de Desburocratização do Setor Econômico, presidida pelo vereador Irlan Melo (PSD) e com relatoria da vereadora Marcela Trópia (NOVO), o grupo tem um plano de trabalho que prevê a identificação de problemas, o estudo deles pelos próprios vereadores e a formulação de uma série de soluções para o município.

O edital ficará aberto até o dia 19 de abril. Por meio do portal DesburocraBH, o cidadão tem acesso a um formulário “com o objetivo de captar problemas” em que deve fazer, com o máximo de detalhes, suas críticas e queixas.





“Reduzir burocracia é um trabalho silencioso, mas que gera muito impacto na vida do cidadão que sofre diariamente com o peso do Estado nas suas costas. Por isso, combater o excesso de burocracia é tão importante, especialmente num momento de crise econômica provocada pela pandemia”, afirma Trópia em comunicado à imprensa.

De acordo com o projeto, as soluções a serem tomadas podem girar, por exemplo, em torno de projetos de leis ou outras proposições legislativas, sugestões ou indicações para o Poder Executivo, encaminhamentos para outros entes da federação e até o lançamento de campanhas de conscientização.





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama