fbpx
PUBLICIDADE

Helio Beltrão alerta sobre impeachment como ‘antecipação de campanha’

Em texto publicado na 'Folha de S. Paulo', presidente do Instituto Mises avalia que o ano de 2021 será "decisivo para o futuro do Brasil" e que o "momento exige mais trabalho e menos foco em posicionamento político"
Helio Beltrão (Foto: Reprodução / Fecomercio)
Helio Beltrão (Foto: Reprodução / Fecomercio)

Presidente do Instituto Mises Brasil e uma das figuras mais influentes do cenário liberal brasileiro, Helio Beltrão opinou em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (27) que é preciso tomar cuidado com a “histeria generalizada” quando o assunto é o impeachment.

“As campanhas de impeachment com base em erros, e não em crimes, são fruto mais propriamente de preferências políticas e antecipação de campanha do que do funcionamento sadio das instituições”, alertou.

Beltrão também enfatizou que o ano de 2021 será “decisivo para o futuro do Brasil, com os desafios do controle da pandemia e da retomada de crescimento” e pontuou ainda que “o momento exige mais trabalho e menos foco em posicionamento político”.





“A incompetência do Poder Executivo na negociação e na distribuição de vacinas será avaliada pelos brasileiros em 2022, quando forem às urnas escolher o próximo presidente da República. Da mesma forma, serão avaliadas as atitudes de governadores e demais políticos”, pontuou, elogiando a bancada do Partido Novo pela “posição equilibrada, crítica e focada nas reformas de que o Brasil precisa”.

Como se sabe, o posicionamento do NOVO na Câmara dos Deputados é que não há, ainda, um crime de responsabilidade identificado nos pedidos de impedimentos apresentados. O posicionamento foi duramente criticado por grupos como o MBL.

Leia o texto na íntegra clicando aqui.

+ Em entrevista exclusiva, Marcel fala de chances da candidatura e sobre impeachment de Bolsonaro





+ Em entrevista exclusiva, Kim abre o jogo sobre impeachment e fala de Mourão

+ Liberais a favor do impeachment fazem críticas duras após declaração de Marcel

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama