
O ex-deputado republicano Ron Paul (atualmente, no Partido Libertário), uma das principais referências de atuação dos liberais (no sentido brasileiro) na política, recebeu uma sanção no Facebook sem aviso prévio. Ele divulgou a situação na última segunda-feira (11) nas redes sociais. [1]
“Sem nenhuma explicação além de ‘ir repetidamente contra os padrões da nossa comunidade’, o Facebook me bloqueou de gerenciar minha página. Nunca recebemos notificação de violação dos padrões da comunidade no passado e em nenhum lugar a postagem ofensiva foi identificada”, lamentou-se.
Filho de Ron Paul, o senador de Kentucky pelo Partido Republicano, Rand Paul, também manifestou-se sobre o assunto.
“O Facebook agora considera a defesa da liberdade uma insurreição. Onde isso vai acabar?”, questionou. [2]
De acordo com o aviso do Facebook, a página de Ron Paul “repetidamente atuou contra os padrões da comunidade”, sem especificações.
No ano de 2015, Ron Paul veio ao Brasil e participou de eventos promovidos por organizações liberais no país.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.