Livres celebra convite a Chicão Bulhões para cargo no governo de Eduardo Paes
O movimento suprapartidário demonstrou afinidade com as expectativas do advogado e político que assumirá secretaria na prefeitura do Rio de Janeiro
- Publicado no dia

Conforme o Boletim informou, o deputado estadual do Partido Novo do Rio de Janeiro, Chicão Bulhões, foi convidado pelo prefeito eleito Eduardo Paes (DEM) para assumir a Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Desburocratização da cidade. Ele aceitou e sua filiação foi suspensa pelo NOVO. Neste domingo (6), o Livres comemorou o convite e enalteceu o futuro secretário. [1]
O próprio Chicão Bulhões havia dito no sábado (5) que o convite seria aceito porque oferecia a oportunidade de “voltar a fazer o Rio sorrir, voltar a fazer o Rio gerar empregos, gerar renda, de uma maneira inclusiva, gerando mais igualdade de oportunidades e realmente reverter esse ciclo de decadência”. Em sua manifestação oficial nas redes sociais, o Livres demonstrou afinidade com a proposta.
“Para assumir essa missão, Chicão renúncia ao seu cargo de deputado estadual pelo partido Novo no Rio de Janeiro. Juntos, vamos libertar a economia do Rio dos velhos vícios estatistas e burocráticos para devolver às pessoas a autonomia sobre seus próprios destinos. Juntos, seremos Livres!”, diz o texto publicado pelo movimento suprapartidário.
O Partido Novo teve postura diferente. Apesar de elogiar a postura transparente de Chicão Bulhões, que dialogou com seu partido para tomar a decisão, a sigla prefere manter posição de independência em relação ao governo de Eduardo Paes. Por esse motivo, depois que Bulhões renunciou a seu cargo de parlamentar, o partido suspendeu sua filiação durante o exercício do cargo.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.