fbpx
PUBLICIDADE


Kataguiri faz duro discurso e pede renúncia de Paulo Guedes: ‘Falso Liberal’

O motivo da fala no Plenário foi a nova promessa feita pelo ministro sobre a privatização de estatais no ano de 2021: parlamentar mencionou promessas não-cumpridas e destacou falta de combate aos privilégios

- Publicado no dia
Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

O deputado federal Kim Kataguiri subiu à tribuna na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (3) e criticou duramente o ministro Paulo Guedes, a quem chamou de “falso liberal” e “liberal de Taubaté”.

O motivo do discurso foi a nova promessa feita pelo ministro sobre a privatização de estatais no ano de 2021. Kim criticou Guedes pelo excesso de promessas feitas e não cumpridas ao longo de quase dois anos de governo Jair Bolsonaro.


PUBLICIDADE



“Em 2019, o governo federal não apenas não privatizou nenhuma das empresas projetadas, como criou uma empresa estatal. Ou seja, o governo Bolsonaro, sob a batuta do ministro Paulo Guedes, criou mais estatais do que o segundo mandato do governo Dilma, que não criou nenhuma”, reclamou.

Após mencionar reformas que não atingiriam setores privilegiados e que o governo seria repleto de ministros que recebem jetons para aumentar o próprio salário, Kataguiri pediu a renúncia do ministro.

“Portanto, eu faço uma pequena convocação aqui ao ministro Paulo Guedes. Se [você] ainda tiver um pingo de dignidade, algum apreço pela própria carreira, ou se quiser em algum momento, em alguma nota de rodapé da história, ser lembrado como um liberal com alguma dignidade, que renuncie ao seu cargo. O liberalismo, ministro Paulo Guedes, não é uma palestra que você dá ao mercado financeiro para tentar animar a bolsa em um dia. O liberalismo, Paulo Guedes, não é um pano de luxo para limpar um governo corrupto e estatista”, concluiu.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.