fbpx
PUBLICIDADE

Arthur do Val e Boulos protagonizam financiamento coletivo em São Paulo

Pré-candidatos do Patriota e do PSOL lideram mobilização para arrecadação de recursos na capital paulista, enquanto outros candidatos do campo da direita e esquerda não divulgam financiamentos
Arthur do Val (Foto: ALESP)

Foto: ALESP

As pré-candidaturas de Arthur do Val (Patriota) e Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo devem, ao que tudo indica, protagonizar o debate político na capital paulista. Em menos de um mês no ar, ambas já se aproximam a R$ 100 mil arrecadados em campanhas de financiamento coletivo.

Hospedadas nas plataformas Apoia e Voto Legal, respectivamente, o ativista e deputado estadual ligado ao MBL diz ter alcançado a marca nesta quinta-feira (17). Ao todo, mais de 2,1 mil pessoas já fizeram sua doação. [1][2]

A página de colaboração do pré-candidato do PSOL, por sua vez, conta com um apoio mais modesto, porém expressivo: 774 doadores e quase R$ 95 acumulados. Em pouco tempo no ar, já passou a liderar o ranking das vaquinhas políticas da empresa captadora de recursos que escolheu. [3]





Mesma mobilização e entusiasmo na captação de recursos de forma colaborativa entre pessoas comuns, contudo, não se vê em outras pré-campanhas.

O pré-candidato já aprovado pelo NOVO, Filipe Sabará, não divulga em suas redes qualquer página de financiamento coletivo. A mesma situação se dá com a deputada federal Joice Hasselmann, escolhida para disputar pelo PSL. Os pré-candidatos do PT e do PSDB, Jilmar Tatto e Bruno Covas, também não divulgam formas de colaboração em seus sites e canais oficiais.





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama