Sem ouvir Ministério da Saúde, Bolsonaro garante funcionamento das academias
Presidente editou novo decreto nesta segunda-feira (11) incluindo ainda a permissão para que barbearias e salões de beleza, juntamente a atividades industriais, sejam considerados serviços essenciais
- Publicado no dia

O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto nesta segunda-feira (11) incluindo mais serviços no rol de “atividades essenciais” em tempos de isolamento social. Dentre as inclusões, estão a permissão para serem consideradas essas atividades academias de esporte, salões de beleza e barbearias.
De acordo com o ministro da Saúde, Nelson Teich, a decisão, no entanto, não foi recomendada pela pasta.
“Não, isso não passou [pelo Ministério. Não é atribuição nossa, é decisão do presidente”, disse.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.