fbpx

Coronavírus: Helio Beltrão torce pela saída de Mandetta nas próximas 48 horas

Colunista da 'Folha de S. Paulo' e presidente do Instituto Mises Brasil, um dos principais think tanks liberais do país, tem defendido e divulgado relatos sobre suposta eficácia da hidroxicloroquina no combate ao coronavírus
Helio Beltrão (Foto: Reprodução / Fecomercio)
Helio Beltrão (Foto: Reprodução / Fecomercio)

Presidente do Instituto Mises Brasil, um dos principais think tanks liberais do país, o engenheiro e empresário Helio Beltrão considerou nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (6) que seria uma “notícia espetacular” uma mulher assumindo o Ministério da Saúde nas próximas 48 horas.

“Quem sabe teremos uma mulher assumindo o Ministério da Saúde ainda nestas próximas 48h? Se houver uma troca, a notícia é espetacular, pois será por conta do que temos aqui falado: a necessidade urgente de se iniciar cedo o tratamento com hidroxicloroquina nos pacientes sintomáticos [de Covid-19]”, escreveu.

[wp_ad_camp_1]

Desde o início da pandemia, Beltrão tem se tornado a principal voz no país em defesa do medicamento anti-malária como uma arma eficaz no combate à proliferação e agravamento dos casos de Covid-19.

Foto: Reprodução

Divulgando estudos internacionais e relatos mesmo no Brasil que atestariam a suposta eficácia do medicamento, sua quantidade de seguidores nas redes sociais multiplicou. Apenas no Twitter, passou de 20 mil para mais de 50 mil seguidores.

Nos últimos dias, Beltrão também criticou o atual ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM). Lamentou o fato de o Ministro, primeiramente, indicar a hidroxicloroquina apenas para casos graves.

O ideal, afirmam estudos, seria o início do tratamento precoce, logo nos primeiros dias de sintoma, evitando o agravamento do paciente com a deterioração pulmonar.

No domingo (5), mesmo dia em que uma transmissão ao vivo do presidente do IMB com médicos da rede Prevent Senior, de São Paulo, foi compartilhada pelo presidente Jair Bolsonaro, Beltrão afirmou:

“O curso de ação correto é o presidente decidir e anunciar: ‘Substituí o Mandetta pois ele obstaculizou e não autorizou o uso da hidroxicloroquina em tratamento, e porque teve péssima postura com quem justamente teve coragem e resolveu o problema, a Prevent Senior'”.

Foto: Reprodução

+ Instituto Mises Brasil publica nota após ataques de jornalista a Helio Beltrão

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?