fbpx

Governador do Distrito Federal decreta suspensão de grandes eventos: ‘não é contra o Bolsonaro’

O governador garante que as manifestações a favor do governo Bolsonaro não estão proibidas, mas não é recomendável participar
Ibaneis Rocha (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, editou um decreto nesta quarta-feira (11) que suspende eventos com mais de 100 pessoas na região diante da classificação do novo coronavírus como pandemia. Ibaneis garantiu que a medida não é contra as manifestações de 15 de março a favor de Jair Bolsonaro. [1] [2] [3]

O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal. A nota leva em consideração a classificação do COVID-19 como pandemia pela Organização Mundial de Saúde e a necessidade do emprego “urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença no Distrito Federal”.

Leia também:  Contra Lula, Netanyahu convida Bolsonaro e Tarcísio para visitar Israel

[wp_ad_camp_1]

O decreto determina a suspensão das aulas em escolas e faculdades públicas e privadas por cinco dias. O texto também obriga bares e restaurantes a “observar na organização de suas mesas a distância mínima de dois metros entre elas”. O detalhe é que a medida também envolve a suspensão de “eventos, de qualquer natureza, que exigem licença do Poder Público, com público superior a cem pessoas”.

Ibaneis explicou que a medida não é contra as manifestações pró-governo. “Não é contra o Bolsonaro, quero deixar bem claro. Quem quiser ir para a rua se manifestar, pode ir, mas não é seguro”, afirmou. Ele também disse que decidiu não proibir as missas e cultos, mas recomenda evitar a presença nos templos.

Leia também:  Jornalista português é detido pela PF antes de manifestação bolsonarista

[wp_ad_camp_3]

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?