fbpx
PUBLICIDADE


Governador do Distrito Federal decreta suspensão de grandes eventos: ‘não é contra o Bolsonaro’

O governador garante que as manifestações a favor do governo Bolsonaro não estão proibidas, mas não é recomendável participar

- Publicado no dia
Ibaneis Rocha (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, editou um decreto nesta quarta-feira (11) que suspende eventos com mais de 100 pessoas na região diante da classificação do novo coronavírus como pandemia. Ibaneis garantiu que a medida não é contra as manifestações de 15 de março a favor de Jair Bolsonaro. [1] [2] [3]

O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal. A nota leva em consideração a classificação do COVID-19 como pandemia pela Organização Mundial de Saúde e a necessidade do emprego “urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença no Distrito Federal”.


PUBLICIDADE



O decreto determina a suspensão das aulas em escolas e faculdades públicas e privadas por cinco dias. O texto também obriga bares e restaurantes a “observar na organização de suas mesas a distância mínima de dois metros entre elas”. O detalhe é que a medida também envolve a suspensão de “eventos, de qualquer natureza, que exigem licença do Poder Público, com público superior a cem pessoas”.

Ibaneis explicou que a medida não é contra as manifestações pró-governo. “Não é contra o Bolsonaro, quero deixar bem claro. Quem quiser ir para a rua se manifestar, pode ir, mas não é seguro”, afirmou. Ele também disse que decidiu não proibir as missas e cultos, mas recomenda evitar a presença nos templos.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.