fbpx
PUBLICIDADE


Deputados do NOVO em SP aprovam projeto para criar empresa em 4 dias

Medida, agora, aguardará sanção do governador João Doria; Ricardo Mellão e Sergio Victor também se destacam por terem apresentado, em junho, projeto que prevê ‘Código de Defesa do Empreendedor’

- Publicado no dia
Ricardo Mellão (Foto: Divulgação/ALESP)

Os deputados estaduais Sergio Victor e Ricardo Mellão, ambos do Partido Novo de São Paulo, celebraram nesta quarta-feira (9) a aprovação de um projeto sobre desburocratização no estado – um dos primeiros que o NOVO consegue emplacar no parlamento paulista. O PL também teve coautoria do deputado estadual Itamar Borges, do MDB.

O projeto prevê a criação do “Plano Estadual de Desburocratização”, que receberia a alcunha de “Empreenda Fácil”, baseado em política similar adotada pela Prefeitura de São Paulo. Dentre as medidas, estariam a ampla redução do tempo de abertura e fechamento das empresas.

No caso das companhias de baixo risco, por exemplo, o tempo para regularização das atividades seria de apenas quatro dias úteis. Ou seja: em menos de uma semana uma nova empresa poderia estar funcionando.


PUBLICIDADE



O projeto também prevê que todo o processo de abertura e encerramento das companhias possa ser feito em plataformas online, conectando diversos órgãos, como a Junta Comercial e a Secretaria de Fazenda. Agora, o projeto aguarda a sanção do governador João Doria (PSDB).

Código de Defesa do Empreendedor

Outra iniciativa empreendida pelos deputados Sergio Victor e Ricardo Mellão na ALESP é a criação do “Código de Defesa do Empreendedor”. Proposta em junho e ainda tramitando, a medida quer colocar, em lei, também deveres do estado para garantia da livre iniciativa.

Dentre os direitos que todo empreendedor poderia ter, estariam “ter o Estado como um parceiro e um facilitador da atividade econômica” e “produzir, empregar e gerar renda, assegurada a liberdade para desenvolver atividade econômica em qualquer horário e dia da semana”.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.