fbpx

20 deputados do PSL divulgam apoio a Bolsonaro em carta: veja a íntegra

Parlamentares deixaram registrado que ainda acreditam que o partido pode ser a plataforma partidária que pode atender os anseios da população, mas levantam condicionantes para isso
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Compartilhe

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Um conjunto de 20 deputados federais do PSL declararam, na noite desta quarta-feira (10), apoio a Jair Bolsonaro após a recente crise envolvendo o presidente e o partido.  Em carta divulgada à imprensa (cuja íntegra o Boletim republica mais abaixo), o grupo reconhece a autoridade de Bolsonaro no projeto eleito em 2018 e pede democracia e transparência dentro da legenda fundada por Luciano Bivar.

No texto, os deputados afirmam a necessidade de se construir uma “plataforma partidária ampla, cujo núcleo central é a solidez de um partido orientado pelos princípios e valores” visando “a consolidação da nossa bandeira de ética na democracia e de justiça social”.

[wp_ad_camp_1]

“Esse partido, para nós, ainda é o PSL”, observa o texto dos parlamentares, que levanta, no entanto, uma condição:

“Mas para que partido contribua para o estabelecimento de uma nova política, é preciso que a atual direção adote novas práticas, com a instauração de mecanismos que garantam absoluta transparência na utilização de recursos públicos e democracia nas decisões”.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

Como se sabe, o PSL tornou-se, em 2018, o principal partido de direita do país. De nanico à segunda maior bancada da Câmara, a sigla que abrigou Jair Bolsonaro passou a ter direito a imensa fatia do Fundo Partidário e Eleitoral, considerada uma das razões que têm gerado atrito internamente na sigla.

Íntegra

NOTA DE APOIO AO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

Nós, parlamentares do PSL, comprometidos com o projeto de um novo Brasil, que foi e que é encabeçado pelo nosso presidente Jair Bolsonaro, reiteramos o acordo firmado em 2018 com a grande maioria dos brasileiros de construir um país livre da corrupção, em nome dos valores republicanos voltados à consolidação da nossa bandeira de ética na democracia e de justiça social.

Para isso, é necessário construir uma plataforma partidária ampla, cujo núcleo central é a solidez de um partido orientado pelos princípios e valores expostos acima, que nos foram confiados e seguem sendo defendidos pelos brasileiros. Esse partido, para nós, ainda é o PSL.

Mas para que partido contribua para o estabelecimento de uma nova política, é preciso que a atual direção adote novas práticas, com a instauração de mecanismos que garantam absoluta transparência na utilização de recursos públicos e democracia nas decisões.

Isso se torna ainda mais importante levando em conta que no ano que vem serão realizadas eleições municipais, nas quais esperamos ver o povo brasileiro reafirmar as ideias e conceitos que garantiram a eleição do presidente Jair Bolsonaro.

Não perdemos as esperanças na criação de um canal de diálogo que resulte na reunificação dos que foram eleitos com essas bandeiras. É isso o que a sociedade brasileira quer.

Assim, temos certeza de que essa é a vontade de todos e de cada um de nós filiados: a construção de um partido forte, transparente, democrático e que represente os anseios da sociedade brasileira.

Brasília, 09 de outubro de 2019.

São signatários da presente nota os deputados federais (a lista não esgota todos os nomes que a apoiam):

 Carla Zambelli, Bibo Nunes, Alê Silva, Chris Tonietto, Aline Sleutjes, Carlos Jordy, Filipe Barros, Sanderson, General Girão, Luiz Lima, Bia Kicis, Hélio Lopes, Cabo Junio Amaral, Luiz Philippe de Orléans e Bragança, Guiga Peixoto, Márcio Labre, Vitor Hugo, Eduardo Bolsonaro, Daniel Silveira e Coronel Armando

[wp_ad_camp_3]

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?