fbpx
PUBLICIDADE

MBL elogia governo Bolsonaro por sancionar a MP da Liberdade Econômica

O movimento, que tem sido bastante crítico ao comportamento do presidente e do governo, considerou que a sanção à Medida Provisória da Liberdade Econômica foi um "golaço"
Bolsonaro na solenidade de sanção da MP 881/2019 (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Bolsonaro na solenidade de sanção da MP 881/2019 (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

O Movimento Brasil Livre, que tem sido bastante crítico a comportamentos e atitudes do governo de Jair Bolsonaro, elogiou o presidente nesta quinta-feira (25), afirmando que ele marcou um “golaço”. O motivo foi a sanção da MP 881/2019, a Medida Provisória da Liberdade Econômica.

PUBLICIDADE

A medida, levada adiante pela equipe econômica do governo, que teve Gianluca Lorenzon, ex-IMB, como redator-chefe, é vista pelo MBL como “uma demanda antiga da direita brasileira”. O MBL enalteceu o texto da MP, considerado claro e objetivo, inteligível para qualquer interessado.

No vídeo, o movimento descreve a MP como uma obra dos liberais do governo, ala que engloba os secretários Paulo Uebel e Salim Mattar e o ministro Paulo Guedes. Citando Uebel, o MBL pontua que “a lei poderá gerar 3,7 milhões em dez anos”. Enumerando algumas das inovações consideradas positivas da MP, o MBL enaltece as flexibilizações na relação entre empregadores e empregados, a suspensão de alvarás e exigências de documentos para abertura de negócios e o aceno para “a modernização do país”.

PUBLICIDADE

Leia também:  Na ONU, Bolsonaro menciona manifestações do dia 7 de setembro

“A MP da Liberdade Econômica é, junto com a reforma da Previdência, um trabalho cujo impacto já está prestes a ser sentido pela sociedade”, avaliou o MBL. “Essa é uma prova de fogo do liberalismo no Brasil, pois, sendo um documento feito sob o espírito liberal, as implicações dele para o fomento ao empreendedorismo e à geração de empregos serão testadas na prática”. Confira o vídeo na íntegra:

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama