fbpx
PUBLICIDADE


MBL elogia governo Bolsonaro por sancionar a MP da Liberdade Econômica

O movimento, que tem sido bastante crítico ao comportamento do presidente e do governo, considerou que a sanção à Medida Provisória da Liberdade Econômica foi um “golaço”

- Publicado no dia
Bolsonaro na solenidade de sanção da MP 881/2019 (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O Movimento Brasil Livre, que tem sido bastante crítico a comportamentos e atitudes do governo de Jair Bolsonaro, elogiou o presidente nesta quinta-feira (25), afirmando que ele marcou um “golaço”. O motivo foi a sanção da MP 881/2019, a Medida Provisória da Liberdade Econômica.

A medida, levada adiante pela equipe econômica do governo, que teve Gianluca Lorenzon, ex-IMB, como redator-chefe, é vista pelo MBL como “uma demanda antiga da direita brasileira”. O MBL enalteceu o texto da MP, considerado claro e objetivo, inteligível para qualquer interessado.

No vídeo, o movimento descreve a MP como uma obra dos liberais do governo, ala que engloba os secretários Paulo Uebel e Salim Mattar e o ministro Paulo Guedes. Citando Uebel, o MBL pontua que “a lei poderá gerar 3,7 milhões em dez anos”. Enumerando algumas das inovações consideradas positivas da MP, o MBL enaltece as flexibilizações na relação entre empregadores e empregados, a suspensão de alvarás e exigências de documentos para abertura de negócios e o aceno para “a modernização do país”.

“A MP da Liberdade Econômica é, junto com a reforma da Previdência, um trabalho cujo impacto já está prestes a ser sentido pela sociedade”, avaliou o MBL. “Essa é uma prova de fogo do liberalismo no Brasil, pois, sendo um documento feito sob o espírito liberal, as implicações dele para o fomento ao empreendedorismo e à geração de empregos serão testadas na prática”. Confira o vídeo na íntegra:


PUBLICIDADE



★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.