fbpx
PUBLICIDADE


Sérgio Moro entra no radar para ser candidato a vice, diz jornal

Segundo publicação, esse cenário passou a ser projetado caso governo perceba que seria inviável indicá-lo ao Supremo Tribunal Federal diante de forte resistência do Senado, que aprova ou não a indicação

- Publicado no dia
(Foto: Alan Santos / PR)

Sob o risco de sofrer resistência do Senado Federal em caso de indicação ao STF quando houver vaga, o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, entrou no radar da classe política para concorrer à vice-presidência em eventual chapa de reeleição de Jair Bolsonaro em 2022. [1]

A informação foi publicada neste sábado (6) originalmente pela jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo.


PUBLICIDADE



Como se sabe, o relacionamento entre o presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão não é dos melhores. Além do incômodo com declarações do general da reserva, Bolsonaro frustrou a vontade original de Mourão de participar mais ativamente do governo.

Moro, por sua vez, ainda conta com alta popularidade diante do eleitorado de Bolsonaro, mas a avaliação é que teve sua imagem arranhada, inclusive pelo Judiciário, pelos vazamentos divulgados pelo site The Intercept.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.