fbpx
PUBLICIDADE

Deputados do NOVO integram 14 comissões na Câmara dos Deputados

Partido conseguiu alocar titulares em comissões importantes como a Comissão de Constituição e Justiça, Finanças e Tributação, Relações Internacionais e Defesa Externa, Educação e Fiscalização Financeira
Primeiros deputados federais eleitos pelo Partido Novo para a Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução/Facebook)
Primeiros deputados federais eleitos pelo Partido Novo para a Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução/Facebook)
PUBLICIDADE

A Câmara dos Deputados definiu nesta quarta-feira (13) os nomes que comporão, como titulares e suplentes, 14 das 25 comissões temáticas da Casa. Os oito parlamentares do Partido Novo receberam atribuições em todas elas.

PUBLICIDADE

No processo legislativo, as comissões têm a função de analisar e dar prosseguimento a projetos e discussões sobre temas que vão, por exemplo, de segurança pública à educação.

Dentre as diversas comissões, destacam-se a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que o NOVO conseguiu emplacar, como titular e suplente, respectivamente, os deputados Gilson Marques (NOVO/SC) e Adriana Ventura (NOVO/SP).

PUBLICIDADE

Já na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), destacam-se as posições dos deputados Paulo Ganime (NOVO/RJ), como titular, e Alexis Fonteyne (NOVO/SP), como suplente.

Três outras comissões relevantes receberam titularidade de deputados do NOVO. Líder da bancada do partido, Marcel van Hattem (NOVO/RS) ficou como titular das comissões de Fiscalização Financeira e Relações Internacionais. Ex-CEO da Fundação Estudar e ligado ao movimento empresa júnior, ao deputado Tiago Mitraud (NOVO/MG) coube a titularidade da comissão de educação.

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama