PUBLICIDADE


Deputados do NOVO integram 14 comissões na Câmara dos Deputados

Partido conseguiu alocar titulares em comissões importantes como a Comissão de Constituição e Justiça, Finanças e Tributação, Relações Internacionais e Defesa Externa, Educação e Fiscalização Financeira

- Publicado no dia
Primeiros deputados federais eleitos pelo Partido Novo para a Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução/Facebook)

A Câmara dos Deputados definiu nesta quarta-feira (13) os nomes que comporão, como titulares e suplentes, 14 das 25 comissões temáticas da Casa. Os oito parlamentares do Partido Novo receberam atribuições em todas elas.

No processo legislativo, as comissões têm a função de analisar e dar prosseguimento a projetos e discussões sobre temas que vão, por exemplo, de segurança pública à educação.

Dentre as diversas comissões, destacam-se a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que o NOVO conseguiu emplacar, como titular e suplente, respectivamente, os deputados Gilson Marques (NOVO/SC) e Adriana Ventura (NOVO/SP).


PUBLICIDADE



Já na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), destacam-se as posições dos deputados Paulo Ganime (NOVO/RJ), como titular, e Alexis Fonteyne (NOVO/SP), como suplente.

Três outras comissões relevantes receberam titularidade de deputados do NOVO. Líder da bancada do partido, Marcel van Hattem (NOVO/RS) ficou como titular das comissões de Fiscalização Financeira e Relações Internacionais. Ex-CEO da Fundação Estudar e ligado ao movimento empresa júnior, ao deputado Tiago Mitraud (NOVO/MG) coube a titularidade da comissão de educação.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.