
A Câmara dos Deputados definiu nesta quarta-feira (13) os nomes que comporão, como titulares e suplentes, 14 das 25 comissões temáticas da Casa. Os oito parlamentares do Partido Novo receberam atribuições em todas elas.
No processo legislativo, as comissões têm a função de analisar e dar prosseguimento a projetos e discussões sobre temas que vão, por exemplo, de segurança pública à educação.
Dentre as diversas comissões, destacam-se a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que o NOVO conseguiu emplacar, como titular e suplente, respectivamente, os deputados Gilson Marques (NOVO/SC) e Adriana Ventura (NOVO/SP).
Já na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), destacam-se as posições dos deputados Paulo Ganime (NOVO/RJ), como titular, e Alexis Fonteyne (NOVO/SP), como suplente.
Três outras comissões relevantes receberam titularidade de deputados do NOVO. Líder da bancada do partido, Marcel van Hattem (NOVO/RS) ficou como titular das comissões de Fiscalização Financeira e Relações Internacionais. Ex-CEO da Fundação Estudar e ligado ao movimento empresa júnior, ao deputado Tiago Mitraud (NOVO/MG) coube a titularidade da comissão de educação.












Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.