fbpx

Deputados do NOVO integram 14 comissões na Câmara dos Deputados

Partido conseguiu alocar titulares em comissões importantes como a Comissão de Constituição e Justiça, Finanças e Tributação, Relações Internacionais e Defesa Externa, Educação e Fiscalização Financeira
Primeiros deputados federais eleitos pelo Partido Novo para a Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe

Primeiros deputados federais eleitos pelo Partido Novo para a Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução/Facebook)

A Câmara dos Deputados definiu nesta quarta-feira (13) os nomes que comporão, como titulares e suplentes, 14 das 25 comissões temáticas da Casa. Os oito parlamentares do Partido Novo receberam atribuições em todas elas.

No processo legislativo, as comissões têm a função de analisar e dar prosseguimento a projetos e discussões sobre temas que vão, por exemplo, de segurança pública à educação.

Dentre as diversas comissões, destacam-se a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que o NOVO conseguiu emplacar, como titular e suplente, respectivamente, os deputados Gilson Marques (NOVO/SC) e Adriana Ventura (NOVO/SP).

[wp_ad_camp_1]

Já na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), destacam-se as posições dos deputados Paulo Ganime (NOVO/RJ), como titular, e Alexis Fonteyne (NOVO/SP), como suplente.

Leia também:  Crítica de Rodrigo Neves, Juliana Benício dá as mãos a ex-prefeito

Três outras comissões relevantes receberam titularidade de deputados do NOVO. Líder da bancada do partido, Marcel van Hattem (NOVO/RS) ficou como titular das comissões de Fiscalização Financeira e Relações Internacionais. Ex-CEO da Fundação Estudar e ligado ao movimento empresa júnior, ao deputado Tiago Mitraud (NOVO/MG) coube a titularidade da comissão de educação.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?