
Um dos mais conhecidos articulistas oriundos do círculo de alunos do filósofo Olavo de Carvalho assumiu uma posição importante na formulação da política externa do presidente Jair Bolsonaro neste sábado (5). Trata-se de Filipe Martins.
Colunista do site Senso Incomum até novembro do ano passado e presença recorrente em hangouts de canais do Youtube como o Terça Livre, Martins já vinha auxiliando o diplomata Ernesto Araújo, atual Ministro das Relações Exteriores, durante o período de transição de governo. Ele assume o cargo de assessor-chefe adjunto da assessoria especial do presidente, focado na área das relações internacionais.
Martins foi entusiasticamente indicado por dois filhos do presidente, Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Ele escreveu muitos artigos críticos à imprensa e defendendo figuras como Donald Trump e o próprio presidente Bolsonaro, além de ter acertado a eleição do presidente americano e recentemente ter feito uma participação no programa “Painel” da Globo News.
Confira o tweet de Ernesto Araújo celebrando a nomeação:
Ninguém melhor talhado que Filipe G Martins para Assessor Internacional do Planalto. Seu conhecimento, sensibilidade, determinação, visão estratégica e patriotismo raramente se reúnem nesse grau na mesma pessoa. Um privilégio trabalhar c/ ele na política externa do PR Bolsonaro! pic.twitter.com/1nCV9GK0Zd
— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) 5 de janeiro de 2019
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.