fbpx

Adolfo Sachsida, do Instituto Liberal, deve estar na equipe de Paulo Guedes

Economista ligado ao Instituto Liberal chegou a ter conversas sobre economia com o então pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro em 2017; Guedes assumirá superministério da Economia
Adolfo Sachsida é pesquisador do IPEA, doutor em economia e advogado (Foto: Andre Dusek/Estadão)
Adolfo Sachsida (de pano vermelho no rosto) é carregado por seguranças da Câmara em manifestação contra o PT, em 2015 (Foto: Folhapress)

O economista Adolfo Sachsida, colunista do Instituto Liberal, está na equipe técnica que deve auxiliar o futuro ministro Paulo Guedes a liberalizar a economia. [1]

Sachsida atualmente é servidor público do IPEA e tem um amplo currículo acadêmico: advogado, economista e pós-doutor em economia Universidade do Alabama.

Em 2015, atuou ativamente na campanha a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Foi membro do Movimento Brasil Livre e, em um de seus atos, foi carregado por seguranças da Câmara durante um protesto nas galerias do plenário.

[wp_ad_camp_1]

Ainda no período da pré-campanha e antes do contato mais próximo com Paulo Guedes, Sachsida chegou a orientar Jair Bolsonaro em conversas sobre noções básicas de economia.

Ao lado de Sachsida, devem estar nomes como Rubem Novaes, Marcos Cintra, Carlos Alexandre Costa e Roberto Ellery – este último, também com textos submetidos ao Instituto Liberal.

Leia também:  Adolfo Sachsida elenca equipe e pontos do plano econômico de Bolsonaro

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?