fbpx

Líder nas pesquisas, Bolsonaro já tem o apoio de 110 deputados para as eleições

Frente parlamentar liderada pelo deputado federal Onix Lorenzoni (DEM/RS) conseguiu mobilizar 110 deputados federais que pretendem, se reeleitos, dar condições de governabilidade a Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhe

Foto: Reprodução/Facebook

Líder isolado nas pesquisas de intenção de voto e sucesso nas redes sociais, o pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) conseguiu na noite desta quarta-feira (4) um simbólico apoio no Congresso Nacional. [1]

Um total de 110 deputados federais, encabeçados por Onix Lorenzoni (DEM-RS), manifestou formalmente apoio à candidatura de Bolsonaro e a intenção de integrar, se reeleitos, a base parlamentar de um eventual governo do ex-militar.

“Temos parlamentares de todos os partidos, do centro para a direita, que estão apoiando a candidatura de Jair Bolsonaro. Vamos estar juntos na futura base de governabilidade. Os 110 sem toma-lá-dá-cá, sonhando com um Brasil limpo, um Brasil diferente, um presidente que a gente possa dar de exemplo para os filhos e acima de tudo muito diferente dos governos petistas”, disse Onix Lorenzoni (DEM) em vídeo publicado no Facebook.

Leia também:  Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por dormir em embaixada

[wp_ad_camp_1]

Em discurso feito no salão verde na Câmara dos Deputados para a imprensa, Onix destacou que essa frente também é uma resposta às insinuações de parte da imprensa de que Bolsonaro não conseguiria ter governabilidade no Congresso.

Jair Bolsonaro lança pré-candidatura em Brasília em março. Ele lidera as pesquisas de intenção de voto no primeiro turno. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

“Todos os 110 dessa lista estão comprometidos com a governabilidade. Durante muito tempo, aconteceram questionamentos quanto a capacidade de Jair Bolsonaro de construir uma base de apoio sólida no Congresso Nacional. [Ele] é um homem que tem 27 anos de serviços prestados à sociedade brasileira dentro deste parlamento. Ele não só tem essa capacidade como está expressa aqui [ao formar esse apoio]”, disse.

Por fim, para valorizar a iniciativa, o deputado federal Onix Lorenzoni lembrou ainda que essa base de apoio a Jair Bolsonaro é maior do que todas as bancadas partidárias no Congresso. “Nas próximas semanas, será ainda maior o número de parlamentares que estarão nos ajudando para garantir a governabilidade do governo Bolsonaro”, disse.

Leia também:  Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por dormir em embaixada

Com a palavra, Bolsonaro agradeceu a confiança e afirmou que “tudo foi planejado”. “Tudo está sendo atingido a contento. Nós queremos mais do que disputar a presidência e ganhar. Queremos governar. Para isso, precisamos de cada parlamentar para, chegando lá, atender aos parlamentares o que o povo precisa. Será um governo de alguém que vem daqui [da Câmara], conhece os problemas do Brasil. O Brasil tem tudo para ser uma grande nação e tendo o povo ao nosso lado e Deus acima de tudo, atingiremos o nosso objetivo”.

Significado

A frente parlamentar liderada por Onix para dar suporte ao governo Jair Bolsonaro é mais simbólica do que concreta. Afinal, nenhum parlamentar tem o mandato garantido para a próxima legislatura.

Leia também:  Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por dormir em embaixada

Apesar disso, arregimentar o apoio de 110 deputados no primeiro turno pode ter um grande impacto para as eleições. Na prática, significa que o nome de Bolsonaro estará rodando em materiais de campanha por todo o Brasil, ajudando a aumentar a capilaridade de seu nome nos rincões do país.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/onyx.lorenzoni/videos/2064877406877944/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

[wp_ad_camp_3]

 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?