fbpx
PUBLICIDADE


Líder nas pesquisas, Bolsonaro já tem o apoio de 110 deputados para as eleições

Frente parlamentar liderada pelo deputado federal Onix Lorenzoni (DEM/RS) conseguiu mobilizar 110 deputados federais que pretendem, se reeleitos, dar condições de governabilidade a Jair Bolsonaro

- Publicado no dia
Foto: Reprodução/Facebook

Líder isolado nas pesquisas de intenção de voto e sucesso nas redes sociais, o pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) conseguiu na noite desta quarta-feira (4) um simbólico apoio no Congresso Nacional. [1]

Um total de 110 deputados federais, encabeçados por Onix Lorenzoni (DEM-RS), manifestou formalmente apoio à candidatura de Bolsonaro e a intenção de integrar, se reeleitos, a base parlamentar de um eventual governo do ex-militar.

“Temos parlamentares de todos os partidos, do centro para a direita, que estão apoiando a candidatura de Jair Bolsonaro. Vamos estar juntos na futura base de governabilidade. Os 110 sem toma-lá-dá-cá, sonhando com um Brasil limpo, um Brasil diferente, um presidente que a gente possa dar de exemplo para os filhos e acima de tudo muito diferente dos governos petistas”, disse Onix Lorenzoni (DEM) em vídeo publicado no Facebook.


PUBLICIDADE



Em discurso feito no salão verde na Câmara dos Deputados para a imprensa, Onix destacou que essa frente também é uma resposta às insinuações de parte da imprensa de que Bolsonaro não conseguiria ter governabilidade no Congresso.

Jair Bolsonaro lança pré-candidatura em Brasília em março. Ele lidera as pesquisas de intenção de voto no primeiro turno. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

“Todos os 110 dessa lista estão comprometidos com a governabilidade. Durante muito tempo, aconteceram questionamentos quanto a capacidade de Jair Bolsonaro de construir uma base de apoio sólida no Congresso Nacional. [Ele] é um homem que tem 27 anos de serviços prestados à sociedade brasileira dentro deste parlamento. Ele não só tem essa capacidade como está expressa aqui [ao formar esse apoio]”, disse.

Por fim, para valorizar a iniciativa, o deputado federal Onix Lorenzoni lembrou ainda que essa base de apoio a Jair Bolsonaro é maior do que todas as bancadas partidárias no Congresso. “Nas próximas semanas, será ainda maior o número de parlamentares que estarão nos ajudando para garantir a governabilidade do governo Bolsonaro”, disse.

Com a palavra, Bolsonaro agradeceu a confiança e afirmou que “tudo foi planejado”. “Tudo está sendo atingido a contento. Nós queremos mais do que disputar a presidência e ganhar. Queremos governar. Para isso, precisamos de cada parlamentar para, chegando lá, atender aos parlamentares o que o povo precisa. Será um governo de alguém que vem daqui [da Câmara], conhece os problemas do Brasil. O Brasil tem tudo para ser uma grande nação e tendo o povo ao nosso lado e Deus acima de tudo, atingiremos o nosso objetivo”.

Significado

A frente parlamentar liderada por Onix para dar suporte ao governo Jair Bolsonaro é mais simbólica do que concreta. Afinal, nenhum parlamentar tem o mandato garantido para a próxima legislatura.

Apesar disso, arregimentar o apoio de 110 deputados no primeiro turno pode ter um grande impacto para as eleições. Na prática, significa que o nome de Bolsonaro estará rodando em materiais de campanha por todo o Brasil, ajudando a aumentar a capilaridade de seu nome nos rincões do país.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

 

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.