fbpx
PUBLICIDADE


Students for Liberty compara Médici com Stalin: ‘O diabo veste farda’

Rede formada por estudantes universitários liberais teceu dura crítica nas redes sociais a grupos de direita e esquerda que, enquanto criticam alguns regimes autoritários, são omissos com outros

- Publicado no dia
Foto: Reprodução/Acervo Histórico

O Students for Liberty Brasil, rede liberal de estudantes formada por núcleos acadêmicos em todo o Brasil, publicou na tarde desta quarta-feira (26) em sua página no Facebook uma dura crítica contra grupos de direita e esquerda. [1]

Com a frase “O diabo veste farda”, uma alusão ao filme “O Diabo veste Prada”, o SFL afirmou que é “curioso como a esquerda e direita trocam papéis”, citando como exemplo o fato de que alguns regimes autoritários são criticados enquanto que outros aceitos por ambos os espectros políticos.

Na imagem publicada nas redes, quatro fotos de militares são expostas, entre elas a do ex-líder soviético Josef Stalin e a do ex-presidente brasileiro Emílio Garrastazu Médici.


PUBLICIDADE



“No Brasil e na Indonésia, a esquerda acertadamente protestou contra a ditadura militar, mas sempre fez vista grossa ao militarismo e hierarquização de regimes como o venezuelano, cubano, soviético e tantos outros”, afirmou a rede em publicação no Facebook, complementando em seguida que a “a direita, por sua vez, prefere fazer vista grossa ao genocídio cometido por Hadji Suharto e práticas como o voo da morte em países da América Latina”.

Ao fim, a rede afirmou que “luta por um mundo sem ditadores de estimação”.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.