fbpx

Eduardo Bolsonaro sustenta posição favorável ao bitcoin

Perguntado sobre a opinião do pai, Jair Bolsonaro, o deputado externou a sua própria, citando um livro de um membro do conselho do IMB

Compartilhe

(Foto: Reprodução / Notícias ao minuto)

O parlamentar Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) foi perguntado por um seguidor paranaense sobre a opinião de seu pai, Jair Bolsonaro, acerca das criptomoedas, particularmente o bitcoin. Na última segunda-feira (26), ele publicou um vídeo nas suas redes sociais externando a sua posição.

Segundo Eduardo, ele nunca conversou com o pai sobre o assunto, mas leu o livro “Bitcoin: a moeda na era digital”, de autoria do professor Fernando Ulrich, membro do Conselho de Administração do Instituto Mises Brasil, e concluiu que há uma vantagem no bitcoin porque, com ele, o governo não tem o poder de manipular a emissão de moeda como faz com o papel-moeda. Bolsonaro acredita que os receios do governo com a liberdade do uso do bitcoin tendem a se aplicar também às cédulas, e portanto, embora não feche questão, ele diz que, “pela visão do cidadão”, seria “favorável ao bitcoin, sim” – ou seja, avesso a maiores restrições sobre ele.

Confira o vídeo:

[wp_ad_camp_1]

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/bolsonaro.enb/videos/845727295619896/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?