fbpx
PUBLICIDADE


Eduardo Bolsonaro sustenta posição favorável ao bitcoin

Perguntado sobre a opinião do pai, Jair Bolsonaro, o deputado externou a sua própria, citando um livro de um membro do conselho do IMB

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Notícias ao minuto)

O parlamentar Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) foi perguntado por um seguidor paranaense sobre a opinião de seu pai, Jair Bolsonaro, acerca das criptomoedas, particularmente o bitcoin. Na última segunda-feira (26), ele publicou um vídeo nas suas redes sociais externando a sua posição.

Segundo Eduardo, ele nunca conversou com o pai sobre o assunto, mas leu o livro “Bitcoin: a moeda na era digital”, de autoria do professor Fernando Ulrich, membro do Conselho de Administração do Instituto Mises Brasil, e concluiu que há uma vantagem no bitcoin porque, com ele, o governo não tem o poder de manipular a emissão de moeda como faz com o papel-moeda. Bolsonaro acredita que os receios do governo com a liberdade do uso do bitcoin tendem a se aplicar também às cédulas, e portanto, embora não feche questão, ele diz que, “pela visão do cidadão”, seria “favorável ao bitcoin, sim” – ou seja, avesso a maiores restrições sobre ele.

Confira o vídeo:


PUBLICIDADE



★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.