Eduardo Bolsonaro sustenta posição favorável ao bitcoin
Perguntado sobre a opinião do pai, Jair Bolsonaro, o deputado externou a sua própria, citando um livro de um membro do conselho do IMB
- Publicado no dia

O parlamentar Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) foi perguntado por um seguidor paranaense sobre a opinião de seu pai, Jair Bolsonaro, acerca das criptomoedas, particularmente o bitcoin. Na última segunda-feira (26), ele publicou um vídeo nas suas redes sociais externando a sua posição.
Segundo Eduardo, ele nunca conversou com o pai sobre o assunto, mas leu o livro “Bitcoin: a moeda na era digital”, de autoria do professor Fernando Ulrich, membro do Conselho de Administração do Instituto Mises Brasil, e concluiu que há uma vantagem no bitcoin porque, com ele, o governo não tem o poder de manipular a emissão de moeda como faz com o papel-moeda. Bolsonaro acredita que os receios do governo com a liberdade do uso do bitcoin tendem a se aplicar também às cédulas, e portanto, embora não feche questão, ele diz que, “pela visão do cidadão”, seria “favorável ao bitcoin, sim” – ou seja, avesso a maiores restrições sobre ele.
Confira o vídeo:
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.