fbpx
PUBLICIDADE


Versão ampliada de livro sobre o liberalismo brasileiro será lançada em SP

‘História do Liberalismo Brasileiro’ foi publicado originalmente em 1998 e retrata todo o desenvolvimento das ideias liberais no país; em 2018, LVM editora traz versão ampliada e atualizada da obra de Antonio Paim

- Publicado no dia
Foto: Divulgação

A LVM Editora organiza na próxima quarta-feira (4) uma noite de autógrafos em São Paulo para a nova versão de História do Liberalismo Brasileiro, obra do professor Antonio Paim. O evento ocorrerá a partir das 19h na Livraria Cultura situada no Conjunto Nacional, shopping center localizado na Avenida Paulista.

A Obra

Lançado originalmente em 1998, o livro narra o desenvolvimento das ideias liberais no país e suas diferentes vertentes. Segundo a LVM, o autor é o “estudioso mais qualificado para empreender a tarefa de elaborar uma narrativa acerca da doutrina liberal” no Brasil. Nascido em 1927, Paim fez carreira como professor da UFRJ, PUC-Rio e Mackenzie, além de ter publicado diversos livros, entre eles O Liberalismo Contemporâneo (1985).


PUBLICIDADE



“Esta nova edição é um relato muito esclarecedor que poderá orientar não apenas o entendimento do público geral acerca da temática analisada, mas, também, se tornar uma importante referência bibliográfica para professores e alunos de graduação e de pós-graduação”, pontua a editora.

O livro é dividido em seis partes (Pontos de Referências Essenciais, O Encontro com a Doutrina Liberal, O Debate Teórico que acompanhou a implantação do sistema representativo, O Liberalismo na República Velha: 1889-1930, A Longa Predominância do Autoritarismo: 1930-1985, Os Decênios Transcorridos desde a abertura: pós-1985, e Legado da Geração Liberal Contemporânea). Nesta parte final, há um capítulo dedicado a grandes autores do século XX do movimento liberal e a versão ampliada também traz análises de pensadores da nova geração, como Alex Catharino, Bruno Garschagen e Lucas Berlanza.

Compre na Amazon

História do Liberalismo Brasileiro já está disponível nos formatos impressos (Capa Comum, R$ 69,90) e digital (eBook Kindle, R$ 31,41) na Amazon. Comprando por esse link ou pelo botão abaixo, você também ajuda o Boletim da Liberdade.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.