fbpx
PUBLICIDADE


Superou os tucanos: Bolsonaro lidera pesquisa de intenção de voto em SP

Instituto Paraná Pesquisas mostra que o parlamentar já é o preferido até em cenário com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; pré-candidato tem apresentado um discurso liberal conservador

- Publicado no dia
Foto: Gazeta do Povo

O pré-candidato à presidência da república Jair Bolsonaro tem mais um motivo para comemorar. De acordo com o que foi divulgado nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Paraná Pesquisas, o parlamentar – que atualmente está no PSC – passou a liderar, pela primeira vez, em São Paulo.

O instituto foi às ruas e analisou cenários com e sem a presença de Lula (PT), além de supor em um dos quadros de que, na ausência do ex-presidente, haveria a candidatura do ex-prefeito Fernando Haddad (PT). Em todos eles, Bolsonaro lidera – superando, inclusive, o governador Geraldo Alckmin, do PSDB.


PUBLICIDADE



No improvável cenário de Lula candidato, Bolsonaro aparece com 22,3%, Alckmin com 20,1% e o petista com 19,7%. Henrique Meirelles (PSD) e João Amoêdo (NOVO) pontuam, respectivamente, com 1,0% e 0,7%.

Sem Lula e com Haddad, a diferença entre Bolsonaro e Alckmin é menor, mas ainda supera 1%. O parlamentar aparece com 23,4% e e Alckmin com 22,1%. Nesse cenário, 16% afirmaram não ter intenção de votar e 3,9% ainda não saber quem escolher. Henrique Meirelles e Amoêdo seguem no mesmo patamar.

Veja a pesquisa completa clicando aqui.

Simbolismo

São Paulo é o maior colégio eleitoral do Brasil, tendo aproximadamente cerca de 22% do eleitorado do país. Reduto tradicionalmente ligado aos tucanos, que governam o estado há décadas, também é o berço do movimento sindical que deu origem ao PT.

Candidato de cunho mais conservador e sem grande partido político, Jair Bolsonaro, por sua vez, solidifica a cada pesquisa que tem militância e projeção popular. Ao longo dos últimos anos, o parlamentar tem se aproximado de personalidades liberais, especialmente do economista Paulo Guedes, fundador do Instituto Millenium e de grande renome no mercado.

+ Com máquina menor, governo Bolsonaro teria menos concursos, diz Guedes

+ Paulo Guedes: ‘Progresso são as ideias liberais e a ordem é Bolsonaro’

+ ‘Ele foi meu chefe e mentor liberal’, diz Constantino sobre Paulo Guedes

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.