fbpx
PUBLICIDADE


Fundação Indigo capacita mais de cem jovens para o empreendedorismo

Formatura dos jovens moradores de Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) do Recife foi neste sábado (16); projetos recebem mentoria e alunos conseguem colocação no mercado

- Publicado no dia
Formatura do projeto em 2017 (Foto: Reprodução / Facebook)

A Fundação Indigo, ligada ao PSL/Livres, concluiu neste sábado (16), com uma cerimônia de formatura no SENAC de Recife,  o primeiro ciclo de um projeto social chamado Embaixadores de ZEIS. O projeto deu origem a 19 outras iniciativas, engajando adolescentes entre 14 e 19 anos de 48 comunidades da capital pernambucana, em parceria com a consultoria Kranium.

A sigla ZEIS significa Zonas Especiais de Interesse Social – isto é, áreas demarcadas no território de uma cidade, para assentamentos habitacionais de população de baixa renda. A educadora e coordenadora do projeto, Karla Falcão, comentou os seus objetivos: “Estamos falando das áreas mais vulneráveis do Recife, que convivem há décadas com os mesmos problemas na infraestrutura urbana e serviços públicos precários. Assim, os moradores desses bairros recorrem à criatividade para desenvolver soluções. Temos aí uma grande potência empreendedora, que precisa apenas de incentivos e oportunidades para germinar projetos transformadores”.


PUBLICIDADE



A meta, então, é oferecer “formação profissional, apoio e parcerias para que os alunos possam transformar suas comunidades e suas próprias vidas, sem esperar do governo uma solução mágica para suas dificuldades”. O primeiro ciclo chegou ao fim com 109 estudantes formados, que tiveram seus projetos avaliados por empreendedores pernambucanos.  Os grupos mais bem avaliados serão premiados com serviços de consultoria e mentoria, equipamentos eletrônicos e financiamento para aceleração de seus novos negócios.

Além disso, como resultado da formação, 12 jovens conseguiram colocação no mercado de trabalho, como aprendizes em grandes empresas, onde poderão continuar se desenvolvendo. O Embaixadores de Zeis oferece oficinas de motivação e trabalho em equipe, gestão de projetos, marketing pessoal e liderança, introdução ao empreendedorismo, intervenções urbanas, Informática e educação financeira.

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.