O empresário João Luiz Mauad ficou mais conhecido entre os liberais e conservadores por suas colunas no Instituto Liberal. Diante de notícia referente a comentário de Jair Bolsonaro acerca da China, ele escreveu nas redes sociais no último domingo (10) sobre sua estranheza ao comportamento de liberais que tratam a candidatura do parlamentar “com benevolência”.
Bolsonaro havia dito em suas redes sociais que era um perigo para a “segurança alimentar” do Brasil que a China assumisse “controle de 20 % do mercado de sementes de milho”, perdendo com isso “o controle da produção primária”. O parlamentar disse acreditar na necessidade urgente de estabelecer “limites legais” que impeçam isso. A atitude foi repercutida em matéria da Veja intitulada “Bolsonaro faz alerta contra ‘invasão chinesa’ no Brasil”.
[wp_ad_camp_1]
Mauad comentou de maneira bastante direta: “Esta é a real natureza do homem. Sua veia nacionalista, autoritária e intervencionista é evidente. Não consigo entender a benevolência com que alguns liberais insistem em tratar esta candidatura”. O presidente do PSL/Livres no Rio Grande do Sul, Fabio Ostermann, também criticou o comentário de Bolsonaro, conforme o Boletim noticiou.
[wp_ad_camp_3]