fbpx
PUBLICIDADE


Mauad diz não compreender liberais que tratam Bolsonaro ‘com benevolência’

O colunista do Instituto Liberal manifestou incompreensão com a postura de liberais que não enxergam a veia “nacionalista” e “autoritária” de Bolsonaro

- Publicado no dia
João Luiz Mauad (Foto: Reprodução / Instituto Millenium)

O empresário João Luiz Mauad ficou mais conhecido entre os liberais e conservadores por suas colunas no Instituto Liberal. Diante de notícia referente a comentário de Jair Bolsonaro acerca da China, ele escreveu nas redes sociais no último domingo (10) sobre sua estranheza ao comportamento de liberais que tratam a candidatura do parlamentar “com benevolência”.

Bolsonaro havia dito em suas redes sociais que era um perigo para a “segurança alimentar” do Brasil que a China assumisse “controle de 20 % do mercado de sementes de milho”, perdendo com isso “o controle da produção primária”. O parlamentar disse acreditar na necessidade urgente de estabelecer “limites legais” que impeçam isso. A atitude foi repercutida em matéria da Veja intitulada “Bolsonaro faz alerta contra ‘invasão chinesa’ no Brasil”.


PUBLICIDADE



Mauad comentou de maneira bastante direta: “Esta é a real natureza do homem. Sua veia nacionalista, autoritária e intervencionista é evidente. Não consigo entender a benevolência com que alguns liberais insistem em tratar esta candidatura”. O presidente do PSL/Livres no Rio Grande do Sul, Fabio Ostermann, também criticou o comentário de Bolsonaro, conforme o Boletim noticiou.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.