fbpx
PUBLICIDADE

49% dos leitores são contrários à interromper mandato para disputar outro

Enquete promovida pelo Boletim da Liberdade reforça dados da pesquisa Datafolha que indicaram que moradores de São Paulo preferem que João Doria (PSDB) siga cumprindo seu mandato de prefeito
Foto: Divulgação GDF

Aproveitando uma recente polêmica no ecossistema pró-liberdade que cresceu ao longo do mês de outubro, o Boletim da Liberdade promoveu no último sábado (28) uma enquete para saber a opinião dos leitores sobre a possibilidade de se interromper um mandato para disputar outro. Para 49% dos participantes, esse tipo de atitude é errada.

Tendo a enquete acumulado o total de 83 votos, 41 foram para a resposta que “mandato é compromisso que se cumpre até o fim”. 21 pessoas, o equivalente à 25% dos votos, porém, consideraram que interromper o mandato não errado, contanto que o abandono seja a um cargo legislativo e o suplente mantenha os mesmos compromissos ideológicos. Apenas 19% opinaram que não há problema na interrupção, pois faz parte do jogo político normal.

A enquete foi motivada por dois episódios: a possível candidatura de João Doria (PSDB) à presidência da república em 2018, o que lhe faria interromper seu primeiro mandato de prefeito de São Paulo, e o interesse do primeiro vereador eleito pelo Partido Novo no Rio de Janeiro se candidatar à deputado federal antes mesmo do primeiro ano de mandato.





[poll id=”7″]



Confira também:




Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama