fbpx

49% dos leitores são contrários à interromper mandato para disputar outro

Enquete promovida pelo Boletim da Liberdade reforça dados da pesquisa Datafolha que indicaram que moradores de São Paulo preferem que João Doria (PSDB) siga cumprindo seu mandato de prefeito
Foto: Divulgação GDF

Aproveitando uma recente polêmica no ecossistema pró-liberdade que cresceu ao longo do mês de outubro, o Boletim da Liberdade promoveu no último sábado (28) uma enquete para saber a opinião dos leitores sobre a possibilidade de se interromper um mandato para disputar outro. Para 49% dos participantes, esse tipo de atitude é errada.

Tendo a enquete acumulado o total de 83 votos, 41 foram para a resposta que “mandato é compromisso que se cumpre até o fim”. 21 pessoas, o equivalente à 25% dos votos, porém, consideraram que interromper o mandato não errado, contanto que o abandono seja a um cargo legislativo e o suplente mantenha os mesmos compromissos ideológicos. Apenas 19% opinaram que não há problema na interrupção, pois faz parte do jogo político normal.

[wp_ad_camp_1]

A enquete foi motivada por dois episódios: a possível candidatura de João Doria (PSDB) à presidência da república em 2018, o que lhe faria interromper seu primeiro mandato de prefeito de São Paulo, e o interesse do primeiro vereador eleito pelo Partido Novo no Rio de Janeiro se candidatar à deputado federal antes mesmo do primeiro ano de mandato.

[poll id=”7″]

[wp_ad_camp_2]

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?