fbpx
PUBLICIDADE

Leandro Lyra lança plataforma “Raio-X do Orçamento”

A equipe do vereador do NOVO trouxe à luz uma plataforma capaz de condensar informações sobre os gastos públicos e os recursos do município
Equipe do gabinete desenvolvendo a plataforma (Foto: Reprodução / Facebook)

O vereador do NOVO no Rio de Janeiro, Leandro Lyra, assumiu para si a bandeira de aproximar o cidadão da fiscalização da vida pública. Para isso, sua equipe de gabinete desenvolveu uma plataforma chamada “Raio-X do Orçamento”.

O serviço oferece acesso às contas do município, disponibilizando dados das Secretarias da Prefeitura, Câmara Municipal, empresas públicas e demais órgãos municipais. Para quem não está habituado ao jargão desses documentos, a plataforma oferece ainda um manual do usuário, com as principais informações sobre seu funcionamento e sobre as classificações contábeis.





O vereador divulgou um vídeo explicando a construção dessa versão inicial da plataforma e convidando seu público a explorá-la e contribuir “para o papel indiscutível do controle social no avanço da democracia”. Confira:





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama