fbpx

Projeto ‘Imil na Sala de Aula’ chega à sua centésima edição

O evento que marcou a data especial aconteceu na cidade de Petrópolis, no estado do Rio, com a presença da jornalista Patrícia Blanco

Compartilhe

(Foto: Divulgação / Instituto Millenium)

O Instituto Millenium celebrou nesta segunda-feira, dia 23, na cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, uma marca muito especial. Foi a centésima edição do projeto ‘Imil na Sala de Aula’, que percorre universidades de todo o país desde 2011.

A ideia permanece a mesma: criar espaços para que especialistas e estudantes reflitam juntos sobre temas que estão em pauta no Brasil. Priscila Pereira Pinto, CEO da instituição e criadora do projeto, afirmou que “ver seu projeto virar programa e mexer com as pessoas é o sonho de todo gestor e empreendedor. Hoje, o Imil na Sala de Aula possui abrangência nacional, criando uma ponte entre os alunos e os especialistas do Instituto. Trazer os jovens para dentro do Millenium é o nosso objetivo e, com essa iniciativa, estamos no caminho certo”. A marca foi comemorada com direito a bolo e festa.

Sobre o encontro em si, a convidada especial foi a jornalista Patrícia Blanco, abordando com os estudantes o tema da liberdade de expressão em tempos de notícias falsas. A jornalista apreciou bastante a experiência. Segundo ela, todos os estudantes perguntaram “sobre as dez dicas para evitar as fake news, até para se prepararem para não compartilhar mais conteúdo falso”.

A adesão ao “Imil na Sala de Aula” é gratuita e os temas são definidos conjuntamente pelos professores e alunos das instituições, que podem ser tanto públicas quanto privadas, mas a proposta é que sempre os temas envolvam valores como liberdade, economia de mercado, Estado de Direito e democracia. O cientista político Leonardo Paz Neves também esteve realizando uma edição do evento em Vitória, no Espírito Santo, no mesmo dia, abordando as perspectivas para 2018 na FUCAPE, e no próximo dia 8, às 19h, o economista Joel Pinheiro da Fonseca abordará em São Paulo, na Universidade de São Paulo, o liberalismo, “para além dos estereótipos”, na 102ª edição do projeto.

Confira a seguir o vídeo completo do evento:

[wp_ad_camp_1]

 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?