fbpx

Reportagem da RecordTV sobre exposições de arte agrada grupos liberais

Matéria veiculada no dominical 'Domingo Espetacular' criticou artistas e a TV Globo pela cobertura parcial, bem como ouviu especialistas como Leandro Narloch e Joel Pinheiro da Fonseca sobre o assunto
Foto: Reprodução/R7
Foto: Reprodução/R7

O “Domingo Espetacular”, revista eletrônica dominical da RecordTV, exibiu na noite do último domingo (15) uma ampla reportagem especial sobre as polêmicas exposições de arte que agitaram o mês de setembro. Para muitos grupos e influenciadores, tratou-se de uma reportagem exemplar, a despeito da cobertura enviesada feita pela TV Globo dos últimos acontecimentos.

Com mais de 17 minutos de duração, a reportagem ouviu lados contrários omitidos pela Globo e especialistas que, bem distante dos rótulos de “intolerantes”, teceram críticas sóbrias a respeito das polêmicas. Entre eles, os liberais Leandro Narloch e Joel Pinheiro da Fonseca, figuras recorrentes do ecossistema pró-liberdade.

Outro ponto destacado pela reportagem foi o posicionamento de artistas famosos, entre eles Caetano Veloso e Paula Lavigne, contra todos aqueles que se queixam do teor das exposições. A matéria destacou também a repercussão negativa da enviesada e polêmica reportagem exibida pelo “Fantástico”, da TV Globo, no domingo anterior.

Foto: Reprodução/YouTube

Elogios

Após a exibição, a reportagem da RecordTV foi bastante elogiada na rede. A hashtag #ParabénsRecord figurou entre as principais do Twitter. “A Record mostrou o ponto de vista do povo”, comentou um internauta. Outro disse: “Empresa que for esperta, surfa na ‘onda conservadora’, pois a que vai com a turma do lacre, não lucra”.

O MBL estimulou a hashtag e considerou a reportagem como exemplo de “jornalismo sério”. Já o publicitário Alexandre Borges determinou: “Santa Concorrência!”.

+ Após pressão do MBL e mobilização nacional, Santander fecha exposição controversa em Porto Alegre

+ MBL faz desafio inusitado ao Santander após exposição controversa

+ Ouça o direito de resposta do MBL em rádio após ataque agressivo de locutor

+ Para 74%, liberais devem protestar contra exposições de arte duvidosas

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?