
O Instituto Mises Brasil celebrou neste domingo (20) a última aula de seu primeiro curso de pós-graduação latu senso em Escola Austríaca. Com duração total de 18 meses, a iniciativa – feita em parceria com a Unítalo, universidade situada em São Paulo – é mais um passo rumo ao ousado projeto do IMB em tornar-se uma universidade própria no futuro.
Dentre os formandos, está o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho de Jair, pré-candidato à presidência da república.
De acordo com a Unítalo, o objetivo do curso foi “habilitar os alunos, através de uma visão multidisciplinar, a um melhor desenvolvimento técnico de suas atividades, permitindo-lhes aplicar os ensinamentos da Escola Austríaca nas suas respectivas áreas de atuação profissional e acadêmica”. De modalidade presencial, a pós-graduação reúne seus alunos uma vez ao mês, entre uma sexta-feira e um domingo, propiciando a participação de pessoas de diversas partes do país.
Dentre as disciplinas cursadas, estiveram “A Democracia segundo a Escola Austríaca”, “Teoria Monetária” e “Escola Austríaca e Liberalismo”.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.