fbpx
PUBLICIDADE

Núcleo de Estudos Liberais da UFRJ fará debate sobre obra de Merquior

Grupo promove debate sobre o livro "O Liberalismo Antigo e Moderno", que foi prefaciado pelo economista Roberto Campos; Merchior, morto em 1991, é considerado um dos principais liberais que o país já teve
Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

José Guilherme Merquior será o tema do 3º encontro do Núcleo de Estudos Liberais da UFRJ (NELIB), no Rio de Janeiro. O encontro, previsto para ocorrer no dia 27 de junho, propõe uma discussão sobre as definições básicas de liberalismo no livro O Liberalismo Antigo e Moderno.

Morto em 1991 em decorrência de um câncer com apenas 49 anos de idade, Merchior não viu o renascimento do movimento liberal. Apesar disso, é considerado um dos principais intelectuais liberais que o Brasil já teve. Em sua trajetória, foi funcionário e amigo de Roberto Campos e orientado pelo antropólogo Claude Levy-Strauss.

Para mais detalhes do evento, clicar aqui.









O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama