fbpx
PUBLICIDADE

Instituto Tropeiros discutirá privatização de famosa festa popular do Nordeste

Conhecida como 'O Maior São João do Mundo', super festa junina é organizada de 1983 pela Prefeitura de Campina Grande, cidade situada no interior da Paraíba

O Instituto Tropeiros organiza no dia 1º de junho na Universidade Federal de Campina Grande mais um evento focado em privatização. Desta vez, o debate girará em torno da possibilidade de privatizar uma das festas juninas mais populares do Nordeste, conhecida como “O Maior São João do Mundo” e organizada desde a década de 1980 pela Prefeitura de Campina Grande, na Paraíba.

O encontro, cujo título é “O Maior São João do Mundo: Quem ganha e quem paga a conta da privatização”, terá como palestrantes os advogados Caio Gondim e Diogo Lyra. Segundo a organização, “o objetivo do evento é esclarecer e desmistificar vários pontos referentes as consequências econômicas, jurídicas e sociais que serão afetados pela transferência da gestão do evento da prefeitura para a iniciativa privada”. Para mais detalhes sobre o encontro, os interessados podem acessar o evento no Facebook.

Em março, como noticiado por este Boletim, o Instituto Tropeiros realizou também em Campina Grande um evento sobre privatização. Na ocasião, houve uma palestra do também advogado Rodrigo Saraiva Marinho, ex-presidente do Instituto Liberal do Nordeste e atual conselheiro do Instituto Mises Brasil.





Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama