fbpx

Para se fortalecer nas urnas, PEN/Patriota lançará Ronaldinho Gaúcho candidato

De acordo com a informação publicada primeiramente pelo jornalista Lauro Jardim, de 'O Globo', o ex-atleta deve ser candidato ao Senado Federal por Minas Gerais em 2018
Ronaldinho Gaúcho e Gutemberg Fonseca, vice-presidente do Patriota. (Foto: Divulgação)

O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, aposentado em 2015, deve ser candidato ao Senado Federal por Minas Gerais em 2018. A informação, publicada originalmente nesta quinta-feira (14) pelo jornalista Lauro Jardim [1], de O Globo, dá conta de que o ex-atleta já estaria acertado com o PEN/Patriota.

O Patriota é a corrente de reciclagem ideológica do PEN, que está se transformando de um partido ecológico para um partido nacionalista-conservador a fim de abrigar a candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro (sem partido).

[wp_ad_camp_1]

De acordo com a informação trazida por Jardim, Ronaldinho Gaúcho estaria apenas aguardando a filiação de Jair Bolsonaro – esperada para março – para formalizar seu ingresso no partido. Caso se confirme a candidatura, quem deverá ser seu suplente é o também ex-jogador Somália.

Passado ideológico

Há poucas informações sobre as ideias de Ronaldinho Gaúcho, bem como sobre o seu grau de concordância com o programa ideológico de Jair Bolsonaro, que congrega ideias conservadoras com algumas bandeiras liberais.

Apesar disso, em setembro, o jornalista Ricardo Noblat – quem noticiou primeiro a possibilidade de Ronaldinho ser candidato – afirmou [2] que o ex-jogador estava cogitando disputar pelo PPS (ex-PCB, de Roberto Freire) ou pelo PRB (partido bastante associado à Igreja Universal do Reino de Deus).


EDITADO ÀS 18h23 do dia 14/12/2017: Horas após a publicação dessa notícia, o Patriota publicou nota em seu site oficial dizendo que não há qualquer acordo firmado entre o partido e Ronaldinho Gaúcho. A legenda também informou que Gutemberg Fonseca não ocupa mais qualquer cargo no Patriota, ao contrário do que informou a notícia de Lauro Jardim. Para ler a íntegra da nota, clique aqui.

[wp_ad_camp_3]

 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?