fbpx

Fabio Ostermann critica Bolsonaros e cria expressão ‘bolsoliberalismo’

O deputado Jair Bolsonaro havia defendido a intervenção do governo no controle chinês sobre o mercado de milho, e o filho Carlos na importação de banana equatoriana
Fabio Ostermann (Foto: Reprodução / Bandeirantes)
Fabio Ostermann (Foto: Reprodução / Bandeirantes)

O presidente do PSL/Livres no Rio Grande do Sul e cientista político Fabio Ostermann teceu neste domingo (10) novas críticas à família Bolsonaro pelas redes sociais. Desta vez, além de questionar opiniões, ele cunhou uma nova expressão irônica: o “bolsoliberalismo”.

Tudo começou quando Jair Bolsonaro manifestou novamente seus receios com relação à China. “China assume controle de 20% do mercado de sementes de milho, o país está perdendo o controle da produção primária e da sua própria segurança alimentar. É preciso estabelecer limites legais, urgente”, argumentou em seu Twitter. O filho, Carlos Bolsonaro, acrescentou: “Livre comércio é uma coisa, bumbum livre é outra: então surgem os canalhas que se fazem de desentidos (sic) quando Bolsonaro não concorda com a importação das bananas do Equador, alimentadora do Foro de SP, além de saúde e economia brasileira em risco”.

Leia também:  Contra Lula, Netanyahu convida Bolsonaro e Tarcísio para visitar Israel

[wp_ad_camp_1]

Fabio definiu sarcasticamente as manifestações dos dois parlamentares como exemplos de um “bolsoliberalismo”. Também comentou: “O pessoal reclama que eu pego no pé, mas a turma não se ajuda. Não contente o BolsoPai em defender a intervenção no mercado de MILHO por uma questão de ‘segurança alimentar’ (sic), vem em cima ainda o Bolsofilho e complementa defendendo a intervenção no mercado de BANANAS”. Ostermann concluiu, mais uma vez ironicamente, perguntando se o próximo passo seria “estatizar supermercados”.

[wp_ad_camp_3]

 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?