fbpx

Estrategista de Macron cita o Partido Novo como inovação ‘interessante’

Segundo Guillaume Liegey em entrevista à Folha de S. Paulo, o NOVO e o movimento Agora! representam inovações no cenário nacional

Compartilhe

Guillaume Liegey (Foto: Reprodução / Veja)

O Partido Novo caiu na boca do mundo – pelo menos, na de um francês. Em visita ao Brasil, o estrategista do presidente da França concedeu uma entrevista à Folha de S. Paulo e mencionou o partido em uma de suas respostas.

Guillaume Liegey é um dos fundadores da empresa de tecnologia eleitoral Liegey Muller Pons, tendo coordenado a atuação do movimento En Marche!, que desbancou os partidos tradicionais e levou Emmanuel Macron ao poder. A matéria destaca que Liegey obteve sucesso com um plano que mesclava entrevistas diretas com os cidadãos e uso de análises tecnológicas, bem como ênfase nas redes sociais.

[wp_ad_camp_1]

“Há boas lições que podem ser úteis ao Brasil”, disse Liegey, referindo-se ao processo francês. “Macron prometeu mudar a política e fez isso. Orientou seu movimento, o En Marche!, a ouvir os cidadãos franceses.” Questionado sobre a presença de algum nome no Brasil capaz de liderar um processo similar ao desenvolvido por Macron, Liegey respondeu: “Não conheço tanto a política brasileira para poder responder a essa pergunta. Mas sei que há novos movimentos, como o Agora!, e partidos, como o Novo. Isso é ótimo, muito interessante”.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

Fundador do NOVO e pré-candidato à presidência, João Amoêdo celebrou o comentário em suas redes sociais: “Muito bacana ver o NOVO sendo reconhecido e citado como o partido capaz de liderar a renovação política no Brasil”.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?