Curta o Boletim no Facebook


Citação de Bolsonaro à Curva de Laffer no Canal Livre vira meme

Comentário do deputado fazendo referência a conceito técnico de Economia durante entrevista no programa da Band fez sucesso nas redes sociais

- Publicado no dia


PUBLICIDADE


(Foto: Reprodução / Facebook)

O deputado Jair Bolsonaro, provável presidenciável, esteve no programa Canal Livre. Na entrevista a um grupo de jornalistas, incluindo Fernando Mitre e Mônica Bergamo, o deputado foi confrontado com declarações polêmicas do passado – definindo quase todas como “força de expressão” – e incitado a falar de questões como segurança e economia. Um comentário em especial, porém, chamou a atenção da Internet e virou meme.

Diante de algumas questões, Bolsonaro reafirmou que está estudando Economia e disse que precisaria consultar os seus conselheiros na área. Um conceito que ele disse estar estudando é a Curva de Laffer. A Curva, batizada em referência ao trabalho do economista americano Arthur Laffer, representa a relação entre a carga tributária e o total arrecadado pelo governo.

Ela é usada por personalidades liberais e conservadoras, como o publicitário e comentarista político Alexandre Borges, para sustentar uma tese bastante liberal: a de que, a partir de um certo ponto, a taxação passa a reduzir a arrecadação, por desestimular o esforço produtivo. Esse comentário de Bolsonaro usando um conceito técnico de Economia virou meme.

Conteúdo diário sobre a liberdade. Um novo veículo para o Brasil.

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail


Leia também