fbpx

Fabio Ostermann desmente declaração de Alexandre Frota sobre MBL

Em participação no programa "Pânico na Rádio", o ator Alexandre Frota alegou que Fabio Ostermann e um "grupo de empresários" que teriam criado o MBL originalmente estavam, junto com ele, retomando a marca

Compartilhe

Foto: Reprodução Linkedin/YouTube

O ator Alexandre Frota deu a entender nesta sexta-feira (18) em entrevista ao programa “Pânico na Rádio”, da Jovem Pan, que Fabio Ostermann e “um grupo de empresários” estaria, junto com ele, reivindicando o direito da marca “MBL”. Em declaração ao Boletim da Liberdade, Ostermann desmentiu a colocação de Frota e disse não ter interesse na entidade.

“Sou o fundador do MBL, mas não tenho nada a ver com essa questão do Frota”, escreveu. Ao ficar ciente do vídeo pelo Boletim, ele também deixou o mesmo comentário no YouTube.

Ostermann, hoje uma das principais lideranças do processo de renovação do PSL e presidente do diretório gaúcho do partido, afirmou ainda que deixou o MBL “por entender que o movimento não mais representava os valores e as práticas” que motivaram ele e outros ativistas liberais a concebê-lo.

[wp_ad_camp_1]

Boletim da Liberdade também perguntou à Ostermann se ele teria realmente convidado Alexandre Frota a participar do MBL, como o ator afirmou na rádio. Ele negou. “[Frota] caiu de paraquedas esse ano”, falou.

Declaração de Frota

Na entrevista que concedeu ao “Pânico na Rádio”, Alexandre Frota comentou sobre a polêmica disputa da marca do MBL. Dizendo que o MBL agora “era dele”, Frota afirmou que o MBL foi fundado em 2008 (data que o Boletim da Liberdade não confirma).

“O MBL deles [de Kim Kataguiri e Fernando Holiday] começou em 2013. O MBL foi fundado em 2008 por Fabio Ostermann e mais um grupo de empresários, que me convidaram há pouco tempo para fazer parte desta ‘associação’ chamada Movimento Brasil Livre. E nós tínhamos o conhecimento de que o MBL não tinha nem CNPJ, e muito menos o nome registrado. […] Então fizemos uma associação chamada Movimento Brasil Livre, o MBL. Totalmente regularizada, totalmente documentada. Com tudo o que nós temos direito.”, declarou.

[wp_ad_camp_1]

Frota negou que estivesse tentando roubar a marca do MBL, alegando que, na verdade, ela estava tentando ser resgatada pelos criadores originais (o que Ostermann negou). “Na verdade, o MBL vai retornar para quem é de direito. Para aqueles que fundaram e que lá atrás tiveram uma confusão, uma divergência, e acabaram perdendo o MBL que eles haviam fundado”, disse.

Kim dá a sua versão

Na última terça-feira (14), Kim Kataguiri também esteve no “Pânico na Rádio” e comentou sobre o episódio. “Frota não é do MBL. O que o Frota fez foi criar um CNPJ chamado ‘Associação Movimento Brasil Livre’. E agora está dizendo que o MBL é dele. É como se eu fosse lá e criasse uma ‘Associação Coca-Cola’. E depois dissesse que a Coca-Cola é minha”.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?