fbpx

Evento no feriado da República discute os rumos do movimento monarquista

Encontro monarquista no feriado da Proclamação da República reunirá três palestrantes para abordar tópicos de interesse teórico e prático para o movimento
(Foto: Divulgação / Facebook)

O feriado de proclamação da República é sempre uma oportunidade de aquecer o velho debate brasileiro entre monarquia e República. A cidade de Montes Claros, no norte mineiro, sediará no dia 15, a partir das 17h, um seminário congregando os monarquistas para uma reflexão ao mesmo tempo teórica e prática.

Alex Catharino, editor da LVM Editora, historiador e cientista política, pesquisador residente do Russell Kirk Center, é um dos convidados do evento. Ele abordará o tema ‘Monarquismo, Liberalismo e Conservadorismo: A Análise Historiográfica do Império do Brasil”, com base em suas pesquisas sobre a trajetória do período imperial brasileiro. Ezequiel Novais Neto, presidente do Círculo Monárquico de Montes Claros, por sua vez, discursará sobre “Propostas de Ações para Círculos Monárquicos”.

A última convidada é Danielle Sans, graduada em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Montes Claros. O tema é peculiar: “Mídias Sociais para divulgação da monarquia”. “Minha palestra será sobre algumas das estratégias de marketing para chamar atenção da proposta da monarquia em mídias sociais”, ela explicou ao Boletim.

“Contextualizarei com meu projeto amador do canal do Youtube com o curso ‘Monarquia para leigos’, para analisar, na prática, a forma por que eu decidi abordar o público e as decisões de marketing que podem ser feitas em passos simples, mas que fazem a diferença”. A meta é falar sobre conceitos que podem ser usados para “vender” qualquer ideia, embora especificamente o tema seja a proposta monárquica. Para Danielle, a venda “é um processo de ganhar a confiança do público e se tornar uma autoridade para ele em que ele confia. Vou ensinar como fazer isso”. O evento será no Museu Regional do Norte de Minas, na Rua Coronel Celestino, 75, Centro, com entrada gratuita.

[wp_ad_camp_2]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?