fbpx

Integrantes do Movimento Brasil Livre fazem elogios entusiasmados a Nelson Marchezan Jr.

O prefeito foi considerado um político corajoso, que vem sofrendo fortes ataques em Porto Alegre por conta de sua coragem e intransigência com os sindicatos

Compartilhe

Nelson Marchezan (Foto: Reprodução / Folha Vitória)

O prefeito Nelson Marchezan Jr. (PSDB-RS), de Porto Alegre, foi eleito com apoio do Movimento Brasil Livre. Recentemente, encarou críticas de liberais por defender um aumento no IPTU local. Ao final de sua participação no primeiro dia do III Congresso Nacional do MBL, porém, Nelson foi extremamente elogiado por outro motivo: sua coragem em enfrentar a oposição intimidadora em sua cidade.

O primeiro que fez questão de enaltecer Nelson foi o dono do canal Mamãe Falei, Arthur do Val. Ele subiu ao palco e disse que, embora o elogiem pela coragem de ir às manifestações de linha ideológica oposta, correndo riscos e até sendo agredido, Marchezan é tão ou mais corajoso. “É um cara que eu apoio demais, o cara é demais”, começou. “O sindicalismo em Porto Alegre é fortíssimo, a família Genro é demais lá, lá a esquerda é forte demais. Há vários sindicatos, extremamente violentos, e o pessoal faz de tudo para atacar o Marchezan, divulgam endereço da casa dele, divulgam telefone, falam que vão matar o Marchezan…”

[wp_ad_camp_1]

Do Val concluiu, antes de abraçar Marchezan: “Fazem tudo e o cara não cede, é extremamente íntegro, não negocia secretaria, cortou mais da metade, não negocia cargo”. Alexandre Santos assumiu o microfone em seguida para fazer coro: “Eu, em nome do MBL, queria falar que a gente tá contigo, nós somos homens, a gente tá do seu lado, a gente vai enfrentar essa luta junto e a gente vai vencer”. Renan Santos concluiu: “O Marchezan hoje sofre ataques por causa das qualidades dele. É o primeiro caso de político que vejo, de verdade”.

Renan ainda repreendeu liberais que, segundo ele, estariam abandonando Marchezan. “Ele foi deixado abandonado e fez as maiores transformações em prefeitura de capital. Em nome do Movimento Brasil Livre, você tem que saber sempre: toda vez em que você precisar, o MBL estará lá”.

[wp_ad_camp_2]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?