Luiz Carlos Prates confirma convite e anuncia decisão sobre candidatura

Jornalista comunicou que considera-se um “guerrilheiro da informação” e afirmou que o convite lhe deixou feliz, elevando sua autoestima

- Publicado no dia
O jornalista Luiz Carlos Prates (Foto: Fabrizio Motta / Agencia RBS)

O jornalista Luiz Carlos Prates anunciou nesta sexta-feira (10) em sua participação ao vivo no SBT que não será candidato ao Senado Federal. O jornalista confirmou o convite para ingressar na política, mas não confirmou tê-lo partido do Patriota – provável partido de Jair Bolsonaro em 2018.

“Foi um convite que me elevou a autoestima, me deixou feliz. É um tipo de reconhecimento ao trabalho, a essa luta e guerrilha de todos os dias. Pensei e observei todas as possibilidades. Mas tenho me visto como um guerrilheiro da informação. Gosto de sacudir não a bandeira da esquerda ou da direita, mas aquela que, pelo bem de todos, deve ser a bandeira do momento. E essa bandeira, a da neutralidade, ainda que o comentário possa ser um pouco mais látego. A melhor bandeira é a dessa bancada. Aqui é que se dá pra fazer a melhor política”, comentou.


PUBLICIDADE


O jornalista

Luiz Carlos Prates ficou nacionalmente conhecido em 2011 após um comentário na afiliada da TV Globo de Santa Catarina. Na ocasião, o jornalista criticou a política de isenção fiscal de automóveis, que teria propiciado que “qualquer miserável” tivesse um carro. Após a repercussão negativa do episódio, ele foi contratado pelo SBT, onde seguiu o mesmo estilo editorial em comentários diários de cerca de 2 minutos, em geral com teor moralista e conservador.

 

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail


Leia também