Filho de Milton Friedman palestrará em Ribeirão Preto sobre falhas de mercado

David Friedman é atualmente professor da Universidade de Santa Clara, nos Estados Unidos, e milita em defesa de uma sociedade sem estado

- Publicado no dia
Foto: Divulgação

O Clube Caiapós traz para Ribeirão Preto, município do interior de São Paulo, na próxima quinta-feira (9) o professor e economista David Friedman, graduado pela Universidade de Harvard e PhD em Física pela Universidade de Chicago. O palestrante será a estrela principal do “Dia da Liberdade Econômica”, evento que ocorrerá no campus da USP da cidade.

Friedman, que também tem se dedicado ao campo teórico do anarcocapitalismo, é autor de diversos livros, entre eles “The Machinery of Freedom”, onde defende que o fim do estado implicaria em inúmeras vantagens econômicas para a sociedade.

Na palestra, que ocorrerá às 16h no auditório da Faculdade de Medicina, ele – que é filho do famoso Nobel de Economia Milton Friedman, morto em 2006- falará do tema “Falhas de Mercado: argumentos a favor e contra o governo”.

O evento tem como apoiadores o Students for Liberty Brasil, a corretora de bitcoins Foxbit, o ProLiber e o Instituto Friedrich Naumann. Clique aqui para conferir o evento no Facebook e, para inscrever-se gratuitamente, é necessário fazer um registro por esse link.



Confira também:




Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail


Leia também