fbpx

Antagonista divulga que Adolfo Sachsida é conselheiro econômico de Bolsonaro

A informação foi prestada por Claudio Dantas; o doutor em Economia integraria um grupo de especialistas ao redor do candidato para montar um programa de governo
Adolfo Sachsida é economista e pesquisador do IPEA (Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução / Semana da Liberdade)

O Boletim repercutiu a entrevista de Jair Bolsonaro, possível presidenciável, ao jornalista Claudio Dantas do site O Antagonista, em que ele declarou ser necessário pensar 200 vezes antes de privatizar a Petrobras. Se isso pode desagradar parte do público liberal, o mesmo jornalista divulgou em seguida uma informação, que o Boletim confirma, na direção oposta: o conselheiro econômico do parlamentar, que ele não havia identificado, é ninguém menos que Adolfo Sachsida.

Adolfo Sachsida é figura carimbada em muitos eventos liberais e conservadores pelo país, sendo pesquisador sênior do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), doutor em Economia, macroeconomia e métodos quantitativos pela Universidade de Brasília e pós-doutor na University of Alabama. Lecionou Economia na University of Texas e foi consultor do Banco Mundial para a Angola. Ele também, além de manter seu próprio blog, é colunista do Instituto Liberal.

Leia também:  Contra Lula, Netanyahu convida Bolsonaro e Tarcísio para visitar Israel

[wp_ad_camp_1]

Adolfo já chegou a declarar seu apoio a Bolsonaro em vídeo divulgado nas redes sociais, acreditando que ele seria a melhor solução para desafiar o establishment político. Ele ficou mais conhecido pelas notícias dando conta de que suas posições políticas firmes estariam gerando entraves profissionais. Em notícia do ano passado, no G1, foi informado, por exemplo, que ele seria nomeado assessor especial do ministro da Educação, Mendonça Filha, mas a nomeação teria sido cancelada, sendo feita menção ao fato de que Sachsida é apoiador do projeto Escola Sem Partido e se define como um “conservador”.

[wp_ad_camp_2]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?