fbpx

Joel Pinheiro responde Gregório e cita Libertycon em coluna na ‘Folha’

Economista se mostrou otimista quanto a popularidade das ideias liberais e relatou boa impressão de sua presença na Libertycon, evento nacional do Students for Liberty Brasil
Joel Pinheiro (Foto: Reprodução / Ceticismo Político)
(Foto: Reprodução / Julia Rodrigues – Época)

O economista Joel Pinheiro da Fonseca, ex-conselheiro consultivo do Estudantes Pela Liberdade, publicou em sua coluna nesta terça-feira (17) no jornal Folha de S. Paulo uma resposta ao também colunista Gregório Duvivier. Na última semana,  o humorista perguntou onde estavam os “liberais de verdade”.

No texto, Joel disse que “os liberais de verdade estão entre nós e seus números não param de aumentar” e que esse fenômeno foi visto na Libertycon, evento nacional do Students for Liberty Brasil que ocorreu nos últimos dias 13 e 14 em São Paulo.

[wp_ad_camp_1]

Além de frisar que esse tipo de evento focado no público liberal e libertário é hoje “comercialmente viável”, o economista relatou também sua experiência de moderar um debate sobre se o liberalismo seria de direita ou uma terceira via. “Em meio a discordâncias bastante acentuadas, a confiança mútua de que todo mundo ali é capaz de conviver com perspectivas diferentes”, analisou o colunista. O debate mencionado por ele foi travado entre o advogado Geanluca Lorenzon (ex-COO do IMB) e o estudante Pedro Menezes (IMP).

No mesmo texto, Joel também citou o NOVO e o PSL/Livres como exemplos de iniciativas “mais claramente liberais que terão seu grande teste em 2018”. Ao fim, ele sustentou ainda que mesmo que haja brasileiros que não se apresentem como defensores do “liberalismo de verdade”, a “plataforma” do brasileiro tem muitos valores liberais, como tolerância e “acreditar no valor do próprio esforço”.

Para ler o artigo completo, clique aqui.

+ Gregorio pergunta onde estão os ‘liberais de verdade’ e PSL/Livres responde

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?